Sorteio

Sampaio já sabe quando sairá o adversário da Copa do Brasil

Definição será na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em sorteio

Imirante Esporte / Com informações da CBF

Atualizada em 15/04/2024 às 14h53
Definição será na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em sorteio
Definição será na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em sorteio (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

RIO DE JANEIRO - O Sampaio Corrêa conhecerá nesta quarta-feira (17) o adversário na terceira fase da milionária Copa do Brasil 2024. O sorteio dos confrontos acontecerá a partir das 14h30 na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ).

Os 32 times - incluindo o Sampaio - serão separados em dois potes, levando a consideração a colocação de cada um no Ranking Nacional de Clubes. As equipes de um pote enfrentarão as do outro. A ordem dos mandos de campo também será sorteada.

As datas reservadas para a terceira fase da Copa do Brasil são os dias 1º e 22 de maio. No sorteio, as equipes do pote 1 enfrentarão as equipes do pote 2.

Ou seja, o Sampaio poderá enfrentar Corinthians, Flamengo, São Paulo ou Palmeiras, dependendo da distribuição. Como poderá ainda enfrentar Bragantino, Atlético de Goiás, Ceará ou Cuiabá, equipes consideradas de menor mobilização de torcedores.

Para chegar até a terceira fase da Copa do Brasil, o Sampaio passou pelo Humaitá (AC) na primeira fase e pelo Ferroviário (CE) na segunda fase, este último em duelo realizado no Estádio Castelão, em São Luís.

Ao todo, entre premiações e cotas por passagens de fase, o Sampaio faturou - com base nos dados de premiação divulgados pela CBF - mais de R$ 4 milhões. 

DISTRIBUIÇÃO DE POTES:

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB;

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.