Final / Maranhense

Pimentinha deverá iniciar a decisão do Maranhense no time titular

Partida de volta está marcada para terça-feira (16) às 19h30 no Estádio Castelão

Imirante Esporte

Atualizada em 14/04/2024 às 18h08
Pimentinha deverá ser titular na primeira partida da decisão do Maranhense (Crédito: Ronald Felipe)
Pimentinha deverá ser titular na primeira partida da decisão do Maranhense (Crédito: Ronald Felipe)

SÃO LUÍS – Depois do adiamento neste domingo (14) – SAIBA MAIS – do primeiro jogo contra o Maranhão Atlético, pela final do Campeonato Estadual 2024, o Sampaio Corrêa terá pelo menos 48 horas de recuperação para “ir com tudo” contra o MAC na partida de volta. O primeiro duelo está marcado para terça-feira (16) às 19h30 no Estádio Castelão,  de acordo com informações da Rádio Mirante AM.

E pela escalação divulgada previamente antes do primeiro duelo, Pimentinha foi escolhido pelo técnico Thiago Gomes para ser titular no compromisso inaugural da grande decisão. O meia-atacante experiente ganhou a vaga de Edrean na ponta-direita, que deverá ser na terça-feira opção no banco de reservas. 

A segunda partida entre Sampaio e MAC, até o fechamento desta reportagem, está marcada para o Estádio Castelão, em São Luís, no dia 21 deste mês (feriado de Tiradentes) às 10h.

Técnico Thiago Gomes fará apenas uma alteração para a decisão do Maranhense (Crédito: Ronald Felipe)
Técnico Thiago Gomes fará apenas uma alteração para a decisão do Maranhense (Crédito: Ronald Felipe)

Para o compromisso diante do Maranhão, assim como o rival Quadricolor, o Sampaio também fará uma avaliação do elenco, visando a parte física. A preparação para a grande decisão do Maranhense será feita praticamente de forma conjunta, já que o Sampaio terá, após o fim de semana de decisão do Estadual, a estreia na Série C do Brasileiro.

O Sampaio Corrêa jogará a primeira partida em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série C 2024, em que buscará o acesso para a segunda divisão, contra o Figueirense de Santa Catarina. A partida está marcada para o Estádio Castelão no dia 27 deste mês, um sábado, às 17h.

Nas últimas dez edições, o Sampaio Corrêa conquistou cinco maranhenses. No ano passado, o Sampaio não faturou o Estadual, mesmo em ano especial, em que completou 100 anos de fundação.

Na ocasião, o Sampaio foi eliminado pelo rival, o Moto Club, ainda na semifinal do segundo turno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.