Basquete

Em estreia no Brasileiro Sub-17, Maranhão vence Sergipe

A Seleção Maranhense está disputando a Terceira Divisão em Poços de Caldas.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação)

POÇOS DE CALDAS – Em sua estreia no Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino Sub-17 da Terceira Divisão, nesta quarta-feira (30), a Seleção Maranhense mostrou que é um dos principais candidatos ao acesso e não deu chances ao time de Sergipe, vencendo por 85 a 29. O confronto, válido pelo grupo B da competição nacional, foi disputado no Ginásio do SESC Minas Gerais, em Poços de Caldas.

Com uma grande atuação coletiva, a equipe do Maranhão foi dominante desde os primeiros minutos e abriu uma vantagem de 30 pontos antes do intervalo. Mesmo com a vitória encaminhada, a Seleção Maranhense não reduziu o ritmo nos dois últimos períodos e confirmou o triunfo em sua estreia no Brasileiro.

Cinco atletas do Maranhão encerraram o jogo com mais de 10 pontos: Emanuel Costa (17 pontos), Ruan Michel (13), Lucas Leonardo (12), Ronaldo Mendes (11) e Mohammed Juan (10). Theo de Lima e Silva, com sete pontos, foi o destaque dos sergipanos.

O próximo jogo do Maranhão no Brasileiro da Terceira Divisão será disputado nesta quinta-feira (1º), às 11h, contra a seleção de Roraima, novamente no Ginásio do SESC Minas Gerais. Nas próximas rodadas, os meninos maranhenses enfrentarão Tocantins e Acre, sendo que apenas os dois melhores times do grupo garantem vaga nas semifinais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.