Basquete

Maranhão garante vaga na final do Brasileiro Sub-15

A Seleção Feminina venceu Rondônia e está na decisão da 2ª Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / CBB)

CURITIBA – A Seleção Maranhense Feminina de Basquete garantiu, nesta quarta-feira (12), em Curitiba (PR), a vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-15 / 2ª Divisão e o acesso à elite para a temporada de 2016. Na partida semifinal, disputada contra Rondônia, as meninas maranhenses confirmaram o favoritismo, venceram por 49 a 32 e conquistaram a quarta vitória consecutiva na competição nacional.

Líder de seu grupo na primeira fase, o Maranhão começou bem o jogo, com destaque para a excelente atuação na quadra de ataque. No segundo quarto, a produção ofensiva das meninas maranhenses caiu, mas a defesa foi impecável: sem permitir pontos a Rondônia no período, o Maranhão levou uma vantagem de 16 pontos para o intervalo. A seleção de Rondônia reagiu no terceiro período, quando venceu por 11 a 8, mas o Maranhão sacramentou a vitória no último quarto.

Larissa Santana, do Maranhão, foi a melhor atleta em quadra, anotando um duplo-duplo: 18 pontos e 16 rebotes em 24 minutos. Antônia Ferreira e Ana Erica Rodrigues, com nove pontos cada, também se destacaram pelo selecionado maranhense. Lianara Alcântara, de Rondônia, fez 20 pontos e foi a cestinha da partida.

Com a vitória, a equipe feminina do Maranhão disputará, nesta quinta-feira (13), o título da Segunda Divisão contra Minas Gerais, que garantiu presença na decisão após bater o Espírito Santo por 47 a 30. O time masculino, que disputa a Terceira Divisão e venceu os seus dois primeiros jogos, também volta a jogar nesta quinta, contra a seleção de Goiás, pelo encerramento da fase de grupos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.