Rally dos Sertões

Marcelo Medeiros é bicampeão do Rally dos Sertões

O piloto maranhense foi o grande vencedor da competição entre quadriciclos.

Imirante. com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Marcelo Machado / Foto Arena / VIPCOMM)

FOZ DO IGUAÇU - O maranhense Marcelo Medeiros assegurou neste sábado (8), na usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), o bicampeonato dos quadriciclos no Rally dos Sertões. O piloto da Taguatur Racing confirmou o favoritismo na categoria ao vencer seis das sete etapas realizadas na 23ª edição da prova, que teve percurso de 2.855,79 quilômetros, sendo 1.508,60 km de trechos cronometrados, viajando pelos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

“Estou feliz por ter completado o Sertões, porque é um rali muito difícil. Foram sete dias longos, estressantes. Então, o fato de completar é maravilhoso e ainda ser campeão, não tem explicação”, diz Medeiros, bicampeão (2012 e 2015) do Rally dos Sertões.

No último trecho da 23ª edição, que foi disputado entre as cidades paranaenses de Umuarama e Foz do Iguaçu, o maranhense mais uma vez sobrou. Fez melhor tempo no trajeto de 346,15 km, sendo 120,54 km de trechos cronometrados, em 1h23min10s, pouco mais de dois minutos e meio de diferença para Pedro Costa, da QuaTrilha do Cerrado Rally Team, segundo colocado do dia e que ficou com o vice-campeonato. No acumulado, a diferença entre ambos foi superior a 40 minutos.

“Esse ano o Sertões foi 99% lombada. Hoje tivemos uma especial em um chão bastante duro, mas foi gostoso de andar. Estou satisfeito com o resultado. Tenho a sensação de dever cumprido, de ter andado sempre entre os três primeiros”, avalia Pedro Costa.

O terceiro lugar na geral ficou com Geison Belmont, da Meikon Rally Team, seguido de Italo Santiago, da Prorally, e do uruguaio Roberto Lício, da Jianming Racing.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.