Sertões 2023

Maranhenses assumem liderança nas categorias T1 e Super Production

Duplas Fábio Cadasso/Cesinha Pereira e Marcos Regadas/João Afro agora se preparam para etapas maratona, que começam nesta segunda-feira (14)

Com informações da assessoria

Dupla maranhense Marcos Regadas e João Afro
Dupla maranhense Marcos Regadas e João Afro (Divulgação)

PETROLINA - Neste domingo (14), Dia dos Pais, os competidores da 31ª edição do Sertões disputaram a segunda etapa do maior rali das Américas, que teve largada em Petrolina, em Pernambuco, passou por Juremal e retornou a Petrolina. A segunda especial rendeu bons frutos para as duplas maranhenses Marcos Regadas e João Afro e Fábio Cadasso e Cesinha Pereira, que encerraram o trecho na oitava e 27ª posições, respetivamente no geral assumiram a liderança nas categorias T1 e Super Production.

Regadas, piloto da Ford Ranger #343 da equipe Maranhão Racing, disse que vai com mais cautela para a longa terceira etapa do Sertões para poupar equipamento na primeira perna da etapa maratona.

“Tivemos um problema de embreagem logo no começo da etapa e achamos que o dia estava perdido, mas no final fomos superbem, assumimos a liderança da T1, oitavos no geral e não poderia ser melhor”, disse Marcos Regadas.

“A gente está liderando na nossa categoria e isso é muito bom, mas amanhã vou tentar fazer uma etapa com mais calma, porque começa a maratona. Se quebrarmos, perdemos duas etapas. Não importa se vamos chegar um pouco atrás, pois o que interessa é completarmos a maratona sem problemas”, completou.

O resultado deste domingo também animou a dupla Fábio Cadasso e Cesinha Pereira. “Mais um dia que o carro mostra para a gente que ele está inteiro, aguentando as pancadas e a expectativa é a melhor possível. Agora como líder da categoria, vamos para cima!”, disse Cesinha Pereira, navegador da Mitsubishi Triton ER #342 guiada por Fábio Cadasso.

Nos UTVs, a dupla Geraldinho Filho e Artur Teixeira se recuperou dos problemas da primeira etapa, terminou a segunda especial na 37ª posição para assumir o décimo posto da categoria UTV2.

Na especial desta segunda-feira, os competidores vão abrir a etapa Maratona, saindo de Petrolina (PE) e chegando em Xique-Xique, na Bahia, percorrendo um total de 511 quilômetros, sendo 104 de deslocamento inicial e 407 de trechos cronometrados.

Confira a programação do Sertões 2023:

14 de agosto – 3ª Etapa

Petrolina (PE) => Xique-Xique (BA)

DI: 73 km

SS: 407 km

DF: 31 km

Total: 511 km

15 de agosto – 4ª Etapa

Xique-Xique (BA) => Petrolina (PE)

DI: 0 km

SS: 323 km

DF: 290 km

Total: 613 km

16 de agosto – 5ª Etapa

Petrolina (PE) => Crato (CE)

DI: 66 km

SS: 212 km

DF: 215 km

Total: 493 km

17 de agosto – 6ª Etapa

Crato (CE) => Sobral (CE)

DI: 154 km

SS: 207 km

DF: 312 km

Total: 673 km

18 de agosto – 7ª Etapa

Sobral (CE) => Cruz (CE)

DI: 82 km

SS: 188 km

DF: 66 km

Total: 336 km

19 de agosto – 8ª Etapa

Cruz (CE) => Preá Cruz (CE)

DI: 51 km

SS: 140 km

DF: 57 km

Total: 248


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.