Sertões 2023

Dupla maranhense conquista 2º lugar na categoria carros Super Production

Na edição de nº 31 da competição, Fábio Cadasso e o navegador Cesinha Pereira (Equipe Cadasso Racing) conquistaram o vice-campeonato.

Com informações da assessoria

Atualizada em 21/08/2023 às 11h42
Fábio Cadasso e o navegador Cesinha Pereira celebram conquista
Fábio Cadasso e o navegador Cesinha Pereira celebram conquista (Divulgação)

SÃO LUÍS - O multipiloto Fábio Cadasso segue fazendo história no maior rali das Américas, o Rally dos Sertões. Na edição de nº 31 da competição, Fábio Cadasso e o navegador Cesinha Pereira (Equipe Cadasso Racing) conquistaram o vice-campeonato na categoria carros Super Production. O rali que começou no dia 11 de agosto, com saída em Petrolina (PE) e desbravou o Nordeste, terminou no último sábado (19), com a festa da premiação na Praia do Preá (CE).

A edição 2023 do Sertões contou com nove dias de prova, passando por três estados (Ceará, Pernambuco e Bahia). A bordo de uma caminhonete Triton ER (carro #342), a equipe Cadasso Racing encarou os 3.700 km de um roteiro recheado de grandes desafios. A cada etapa um visual e um piso diferente: terra, areia, piçarras escorregadias, muita pedra, pontes e rios.  

Cadasso e Cesinha Pereira construíram uma estratégia de andar sempre perto do pelotão da frente. A constância deu resultado. A equipe Cadasso Racing chegou a ser líder em duas etapas e em várias ficou em segundo lugar.

Para a equipe, a quinta etapa, de Petrolina (PE) à Crato (CE), foi uma das mais duras, pois uma pedra furou o cárter do carro. Com isso, a Cadasso Racing foi penalizada com o famoso ‘forfete’, que é a perda do resultado conquistado naquele dia.

“As três últimas etapas foram as mais duras. Na quinta, tivemos esse problema no cárter. Agradeço a minha equipe eficiente de apoio, que consertou o carro. Na sexta etapa, tivemos um rio bem profundo pela frente. Destaco, também, que a navegação segura e eficiente do Cesinha foi fundamental nesse rali”, disse Fábio Cadasso.  

Em sua décima primeira participação no Rally dos Sertões, o piloto Fábio Cadasso, que coleciona pódios para ao Maranhão, sendo vice-campeão na edição 2016 do Sertões na categoria Carros Production T2, agora vive a emoção de mais um título inédito para o Estado.

“Cada Sertões tem um sentimento diferente. Esse foi um misto de superação com realização, pois conquistamos um título inédito. Agradeço a Deus, família, amigos pela torcida, minha equipe de apoio maravilhosa, meu grande navegador Cesinha e aos nossos patrocinadores que estão sempre comigo, Governo do Estado e Grupo Mateus, que há anos acreditam no nosso trabalho e formam essa parceria vitoriosa com a Cadasso Racing no Rally dos Sertões”, disse Fábio Cadasso.

Maranhenses no Rally Sertões – A outra dupla maranhense no Rally dos Sertões, piloto Marcos Regadas e navegador João Afro (Equipe Maranhão Rally) ficou em 7º lugar na categoria ‘T1 Brasil’. Marcos Regadas e João Afro chegaram a liderar a categoria, andando sempre entre os três primeiros colocados e vencendo duas etapas seguidas. Mas algumas quebras no carro, tirou a possibilidade da dupla de subir ao pódio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.