Futsal

Elmo perde, mas garante classificação na Taça Brasil Sub-17

A equipe maranhense está nas semifinais da competição, disputada em Ceilândia (DF).

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02
 Mesmo com a derrota para o Galícia, da Bahia, o Elmo está classificado para as semifinais da Taça Brasil de Futsal Sub-17 Masculino. (Foto: Zerosa Filho / CBFS)
Mesmo com a derrota para o Galícia, da Bahia, o Elmo está classificado para as semifinais da Taça Brasil de Futsal Sub-17 Masculino. (Foto: Zerosa Filho / CBFS)

CEILÂNDIA – Em sua última partida na primeira fase da VII Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Masculino / Primeira Divisão, o Elmo fez uma boa partida, saiu na frente contra o Galícia (BA), mas não conseguiu evitar a derrota por 6 a 3, nesta quinta-feira (10), no Ginásio Regional de Ceilândia (DF). Vitinho (3), Lipinho e Thomas fizeram os gols da equipe baiana, enquanto Cassio, David Felipe e Bruno marcaram a favor do time maranhense.

Apesar da derrota, o Elmo acabou sorrindo por último: com os mesmos seis pontos do Galícia e do Piranhas (AL), o time do Maranhão teve um goal average (divisão de gols feitos pelos gols sofridos) superior ao dos seus oponentes e garantiu a classificação para as semifinais da Taça Brasil como vice-líder do grupo B. O Galícia, mesmo com a vitória, terminou na quarta colocação e está eliminado.

Nas semifinais, que serão realizadas na noite desta sexta-feira (11), o Elmo enfrentará a equipe de melhor campanha na Taça Brasil: o Colégio Evangélico Jaraguá (SC), que está com 100% de aproveitamento no torneio e tem a melhor defesa da competição. O confronto será realizado a partir das 18h30, novamente no ginásio Regional de Ceilândia. Além da vaga na final, Elmo e Jaraguá decidirão uma vaga na Divisão Especial em 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.