Futsal

Moto luta, mas perde para o líder da Taça Brasil Sub-17

Em um confronto bastante equilibrado em Timon, o Acorp / São Lourenço derrotou as meninas motenses.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03
 O Moto Club não resistiu ao líder Acorp / São Lourenço e perdeu por 3 a 1, em jogo válido pela 6ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Feminino. (Foto: Zerosa Filho / CBFS)
O Moto Club não resistiu ao líder Acorp / São Lourenço e perdeu por 3 a 1, em jogo válido pela 6ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Feminino. (Foto: Zerosa Filho / CBFS)

TIMON – Medir forças contra um líder invicto, com 100% de aproveitamento, dono da melhor defesa e de um dos melhores ataques da competição. Era essa a missão da equipe do Moto Club no confronto desta quinta-feira (5), pela 5ª rodada da Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Feminino – 1ª Divisão. O Rubro-Negro tentou, lutou, mas não foi páreo para o Acorp / São Lourenço (MG), que venceu por 3 a 1, em confronto realizado no ginásio Fundação Cidadania, em Timon.

Foi a segunda derrota consecutiva das meninas do Papão, que seguem com seis pontos ganhos e ocupam a quinta colocação no torneio. Já as mineiras do São Lourenço conquistaram a sua quarta vitória seguida e dispararam na liderança da Taça Brasil, com 12 pontos.

O Moto Club fará sua despedida da Taça Brasil nesta sexta-feira (6), quando enfrentará o Jequiê (BA), a partir das 17h, no Fundação Cidadania. O Acorp / São Lourenço joga às 18h30, contra o Clube Jaó (GO).

O jogo

Na condição de líder da Taça Brasil, o São Lourenço não demorou a mostrar ao Moto o seu poderio ofensivo: logo aos cinco minutos, Maria Vitória abriu o placar para as mineiras. Menos de dois minutos depois, foi a vez de Bruninha balançar as redes motenses e aumentar a vantagem. Antes do intervalo, Princesa descontou para o Papão, aos 12 minutos.

O segundo tempo em Timon foi mais acirrado, com o Moto buscando o gol de empate e o São Lourenço tentando ampliar a vantagem. Mesmo com o equilíbrio, o Acorp mostrou eficiência para anotar o seu terceiro gol, novamente com Bruninha, aos 14 minutos. Com dois gols de prejuízo, o Moto seguiu lutando pelo empate, mas não conseguiu passar pela melhor defesa da Taça Brasil e acabou amargando a derrota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.