Futsal

Moto se recupera e vence a primeira na Taça Brasil Sub-17

Depois de perder na estreia, as meninas do Papão superaram o Rocket Power (SE).

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04
 Lance do jogo entre Moto Club e Rocket Power (SE): as meninas do Papão não tomaram conhecimento das sergipanas e venceram por 7 a 3. (Foto: Zerosa Filho / CBFS)
Lance do jogo entre Moto Club e Rocket Power (SE): as meninas do Papão não tomaram conhecimento das sergipanas e venceram por 7 a 3. (Foto: Zerosa Filho / CBFS)

TIMON – Depois de estrear com derrota na 6ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Feminino – 1ª Divisão, a equipe do Moto Club se recuperou e goleou, na tarde desta segunda-feira (2), o Rocket Power (SE), pelo placar de 7 a 3. A partida foi realizada no ginásio Fundação Cidadania, em Timon.

Com a vitória, o Papão somou seus primeiros três pontos na Taça Brasil, dividindo a vice-liderança do torneio com o São Lourenço (MG) e o Jequiê (BA), que possuem a mesma pontuação. Já as sergipanas, com a derrota sofrida logo na estreia, ocupam a última colocação.

Na próxima rodada, a terceira do torneio, o Moto enfrentará o ASSIFPI / Auristela Soares (PI), enquanto o Rocket Power medirá forças contra o Clube Jaó (GO). Os dois jogos serão realizados nesta terça-feira (3), novamente no ginásio Fundação Cidadania.

O jogo

Precisando da vitória para seguir com chances na Taça Brasil, as meninas do Papão foram para o ataque logo nos primeiros minutos de jogo e abriram vantagem logo nos primeiros dez minutos, com gols de Povoas e Pichula.

Na metade final do primeiro tempo, o Moto ainda tratou de ampliar o placar, com um gol de Letícia, aos 11 minutos. O Rocket Power ainda conseguiu descontar antes do intervalo, através de Maíra, que anotou o gol de honra das sergipanas aos 14 minutos.

Perdendo o jogo e querendo a vitória em sua primeira partida na Taça Brasil, o Rocket Power voltou determinado para o segundo tempo e marcou o segundo gol logo aos 32 segundos, novamente com Maíra. O Moto, entretanto, segurou a pressão das adversárias e voltou a marcar aos cinco minutos, com Tata.

O gol ajudou as rubro-negras a se recuperarem do susto inicial e, também, a retomar o controle da partida, fazendo mais dois gols em dois minutos: Princesa, aos 10, e Lana, aos 11, marcaram para o Moto e praticamente selaram a vitória. O time sergipano ainda tentou assustar com o gol de Bruna, aos 13 minutos, mas Tata, aos 19 minutos, sacramentou a primeira vitória do Papão e a goleada no confronto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.