Campeonato Maranhense

Danilo Brito inicia trabalho no Cordino e diz estar confiante em reviravolta no Estadual

Treinador tem a missão de livrar a Onça de Barra do Corda do rebaixamento.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Danilo Brito, técnico do Cordino.
Danilo Brito, técnico do Cordino. (Divulgação / Cordino EC)

BARRA DO CORDA - O Cordino já tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Maranhense. Após confirmar a saída de Arílson Costa por questões particulares, a Onça de Barra do Corda agiu rápido e fechou a contratação de Danilo Brito, que iniciou o Estadual no Pinheiro e já se apresentou para comandar as primeiras atividades com o elenco.

Em entrevista divulgada pela assessoria de comunicação do Cordino, Danilo Brito admitiu que a missão de livrar a Onça de Barra do Corda do rebaixamento não é das mais fáceis, mas disse que o elenco está animado para conquistar bons resultados nas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Maranhense.

"Chego com muita alegria ao Cordino, encontrei aqui um ambiente muito saudável, muito feliz, já que a equipe vem de uma vitória diante do Imperatriz. Estamos muito convictos do que ainda podemos fazer nesses quatro jogos. A situação não é tão cômoda, precisamos sair dessa situação, mas o ambiente é totalmente favorável e acreditamos muito nessa reviravolta do Cordino", destaca Danilo.

O Cordino não vive uma situação fácil na classificação do Campeonato Maranhense. Com apenas uma vitória e seis pontos conquistados em 10 partidas, a Onça de Barra do Corda ocupa a oitava e última colocação do Estadual. Apesar da situação crítica, o Cordino pode sair da zona de rebaixamento já neste final de semana: para isso, a Onça precisa vencer o líder Maranhão Atlético fora de casa e torcer por uma derrota do Pinheiro, que encara o Imperatriz fora de casa na noite de sábado (9).

A partida entre Maranhão Atlético e Cordino será disputada na tarde deste domingo (10), às 16h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Será o segundo duelo entre as duas equipes nesta edição do Campeonato Maranhense: no primeiro turno, o MAC venceu a Onça por 2 a 1 no Estádio Leandrão, em Barra do Corda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.