Copa Maranhão Sub-19

Imperatriz e Tuntum estão garantidos na final da Copa Maranhão Sub-19

Cavalo de Aço e Leão dos Cocais decidem título nesta segunda-feira (1º), no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Imperatriz venceu a Liga de Alto Alegre nas semifinais da Copa Maranhão Sub-19.
O Imperatriz venceu a Liga de Alto Alegre nas semifinais da Copa Maranhão Sub-19. (Iury Oliveira / Sociedade Imperatriz de Desportos)

SÃO LUÍS - A Copa Maranhão Sub-19, uma das competições de futebol de base mais importantes do estado, teve suas semifinais realizadas neste sábado (30), no Estádio Castelão, em São Luís. Após duelos emocionantes, Imperatriz e Tuntum garantiram classificação para a decisão do torneio, que está marcada para a manhã desta segunda-feira (1º), às 8h, também no Castelão.

A classificação do Imperatriz para a final da Copa Maranhão Sub-19 veio após uma vitória por 1 a 0 sobre a Liga de Alto Alegre: o gol da vitória colorada foi marcado por João Pedro, em cobrança de falta. O Tuntum, por sua vez, confirmou presença na decisão com uma vitória nos pênaltis sobre o IAPE, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

O campeão da Copa Maranhão Sub-19 será um dos representantes do futebol maranhense na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2023, ao lado do vencedor do Estadual Sub-19. Em 2022, as equipes do Maranhão fizeram boas campanhas na Copinha: enquanto o Chapadinha chegou à segunda fase, sendo eliminado pelo Santos, o IAPE atingiu a terceira fase e só deixou a competição nacional após derrota nos pênaltis para o Desportivo Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.