Esporte Amador

Campeonato de Futebol Society da Polícia Civil terá continuidade neste sábado (2)

Competição conta com seis equipes participantes e está sendo realizada na sede recreativa da Adepol.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

SHPP quer manter invencibilidade no Campeonato da Polícia Civil.
SHPP quer manter invencibilidade no Campeonato da Polícia Civil. (Divulgação)

PAÇO DO LUMIAR - Três jogos movimentam, na tarde deste sábado (2), a segunda rodada do 1º Campeonato de Futebol Society Cinquentão da Polícia Civil, que está sendo realizado na sede recreativa da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol), na Estrada do Araçagi - Maioba, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. A primeira partida contará com o time da Adepol enfrentando a equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a partir das 17h, o segundo duelo será disputado por Bazooka e Resenha, às 18h, enquanto Veteranos e Polícia Penal entram em campo a partir das 19h para o encerramento da rodada.

A primeira rodada do Campeonato da Polícia Civil ocorreu no último sábado (25) e foi marcada pela artilharia intensa das seis equipes, que marcaram 28 gols, média de 9.3 por partida. Nos jogos que abriram a competição, a Polícia Penal venceu o Resenha por 7 a 4, a SHPP bateu o Veteranos por 9 a 3, e a Adepol bateu o Bazooka por 4 a 1.

O Campeonato da Polícia Civil conta com quatro equipes da instituição de segurança pública e mais dois times convidados, todos com atletas da categoria Cinquentão (a partir de 48 anos). Haverá premiação de troféus e medalhas para o campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado da competição, que terá sua decisão realizada no final de julho.

"O objetivo do campeonato é promover e resgatar a prática do esporte para os colegas policiais civis, que já ultrapassaram a marca dos 50 anos e já não têm o mesmo vigor físico e espaço para jogar entre os colegas mais jovens. Esse projeto tem sido um sucesso, todos abraçaram a ideia e estão bastante empolgados, esperamos que se torne uma referência para mais eventos dessa natureza", afirmou o delegado Lúcio Reis, um dos responsáveis pela organização do Campeonato da Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.