Rally

Maranhense Artur Carvalho vai para terceira participação no Rally dos Sertões.

Competição será realizada entre os dias 12 e 22 de agosto.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Artur Carvalho vai competir ao lado do piloto Luís Melo.
Artur Carvalho vai competir ao lado do piloto Luís Melo. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Começou a contagem regressiva para o maior Rally das Américas - o Rally dos Sertões. E tem mais um maranhense confirmado na disputa da categoria UTV. É o navegador Artur Carvalho, que vai para a sua terceira participação no Sertões. Neste ano, ele vai competir ao lado do piloto Luís Melo, campeão brasileiro de 2020 na categoria UTV - 3.

A 29ª edição do Rally ocorrerá entre os dias 12 e 22 de agosto, com largada na Praia de Pipa (RN) e chegada na Praia dos Carneiros (PE).

Bicampeão maranhense na categoria quadriciclos e pentacampeão dessa categoria no Rally Piocerá, Artur Carvalho estreou no Rally dos Sertões em 2019, ao lado do piloto maranhense Vinicius Mota, na categoria UTV Pró Elite. A dupla subiu ao pódio com a quarta colocação.

No ano passado, Artur competiu como navegador do piloto Fábio Cadasso, na equipe ‘Cadasso Racing’ que ficou em 7º lugar – categoria UTV Over 45.

Em 2021, Artur compete pela Equipe Nexos Rally (PE) na categoria UTV 2.

“Esse ano vou correr com o Luís Melo, que tem diversos títulos em provas de velocidade. A expectativa é batalhar pelas primeiras posições da nossa categoria, que é a UTV 2. Se tudo ocorrer bem, tenho certeza que podemos beliscar um pódio na geral dos UTV´s”, almeja Artur Carvalho.

Com um roteiro 100% no Nordeste, a 29ª edição do maior rally das Américas, em exaltação ao Nordeste, vai passar por sete dos nove estados da região. O roteiro com 3.524 km vai reunir os melhores trechos especiais da região Nordeste, num total de 2.164 km - 60% do percurso.

“Como todo ano, o Sertões sempre surpreende. Esse ano será o tempo todo no Nordeste. Creio que seja o melhor roteiro que poderiam ter escolhido, pois as belezas naturais e os percursos da região são únicos e atraem tanto os próprios brasileiros quanto competidores de outras nacionalidades”, analisa Artur Carvalho.

29° Rally dos Sertões

A edição deste ano do maior rally das Américas conta com recorde histórico de participantes e representantes de outros sete países. Quase 20% do grid é de estreantes.

A organização manterá os protocolos de segurança contra a Covid-19, semelhante ao evento de 2020. A diferença deste ano será a presença do público, já que o evento acontece em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.