Cavalo de Aço

Imperatriz continua sob o comando do Conselho Deliberativo

Não há previsão nova eleição para presidente e vice-presidente.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Situação do Imperatriz continua indefinida.
Situação do Imperatriz continua indefinida. (Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – O Conselho Deliberativo continua como gestor da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o Cavalo de Aço, por tempo indeterminado.

Sem candidatos inscritos e habilitados para concorrer a eleição, a reunião realizada no dia 13 de junho num escritório à disposição do clube no complexo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), apenas apreciou as contas de dois ex-presidentes.

O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres informou que ao portal Imirante Imperatriz que a única chapa inscrita, mas fora do prazo, foi encabeçada pelo empresário Gregório Neto, foi rejeitada.

Antonio Torres disse que na reunião do dia 13 foi apreciado o relatório e emitido parecer da prestação, mas com ressalvas por parte do presidente da Comissão Fiscal, Hélion Araújo.

“(...)Contudo, o presidente da Comissão o Hélio Araújo, disse que teria dado mais um prazo para que as algumas observações fossem atendidas e, portanto, foi deliberado um prazo de cinco dias para o devido atendimento, sob pena da tomada de outras medidas, inclusive judiciais, caso não sejam atendidas”, disse sem apresentar detalhes.

Com o indeferimento do pedido de registro de chapa do empresário Gregório Neto, indeferimento do pedido em razão de “sua intempestividade de apresentação bem como por não atender aos ditames estatutários, no caso, o vice não tinha habilitação para pleitear o cargo então ficou para uma nova data a deliberação em relação a presidência, se através de eleição ou até mesmo nomeação”.

Leia, também:

Conselho Deliberativo convoca eleição no Imperatriz

Conselho Deliberativo vai analisar contas de ex-presidentes do Imperatriz

Com esse desfecho, fica fácil concluir que a situação do Imperatriz fora dos campos, continua tão distante, tal qual a retomada do clube para participar de uma competição oficial. Com não conseguiu vaga para nenhuma competição nacional, vai ter que aguardar todo o segundo semestre para somente no início de 2017 participar de um modesto Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.