Segundinha Maranhense

Marília estreia com vitória no returno da Segundinha Maranhense

O Azulão garantiu os três pontos vencendo por 3 a 1 o Boa Vontade.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
 O Marília jogou com segundo uniforme, na cor branca. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
O Marília jogou com segundo uniforme, na cor branca. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Mesmo com dois desfalques, o Marília venceu o Boa Vontade na estreia do segundo turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Jogando em casa, o Marília não fez uma boa partida, mas com o apoio da torcida e mais uma atuação de destaque de Júnior Chicão, que marcou duas vezes e deu o passe para o terceiro gol, o Azulão garantiu os três pontos vencendo por 3 a 1 o Boa Vontade.

O jogo começou pouco movimentado e com muitos passes errados. Mas aos 10 minutos, Júnior Chicão recebeu o cruzamento de Thaynan, dominou dentro da grande área e mandou para o fundo da rede, abrindo o marcador. Com o gol do Marília, o Boa vontade saiu mais para a partida, que ficou mais movimentada e com algumas faltas.

Depois de algumas tentativas, empate do Boa Vontade veio aos 35 minutos do primeiro tempo com Dilton. Ele aproveitou a sobra depois de um bate rebate e chutou forte de fora da área, sem chances para defesa do goleiro do Marília.

Na etapa complementar, o jogo continuou com muitos passes errados, faltas e pouca objetividade das duas equipes. Pouco depois dos 20 minutos de jogo, Júnior Chicão domina a bola na grande área mais uma vez e dispara no canto esquerdo do goleiro do Boa Vontade e amplia o marcador. O terceiro gol do Marília veio no último minuto da partida depois de uma troca de passes entre Chicão e Kayke, que ficou na cara do gol e não desperdiçou.

 O jogo foi pouco movimentado. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
O jogo foi pouco movimentado. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

O Jogo

Sem Otávio e Rayllan, que cumprem suspensão depois que foram expulsos no jogo contra o MAC, o Marília entrou em campo disposto a começar bem o returno e garantir os três pontos. O técnico Calebe tentou ajustar o time com os desfalques, mas o meio de campo não se encontrou durante todo o jogo.

Com muitos passes errados para os dois lados e equipes sem querer avançar no ataque, o jogo entre Marília e Boa Vontade começou lento e sem grandes lances. Em cobrança de falta, o Marília desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador aos seis minutos. O primeiro gol só veio aos 10, com Júnior Chicão, que sozinho dentro da grande área dominou a bola depois do cruzamento de Thaynan e abriu o placar para o Marília.

Depois do gol, as equipes começaram a se movimentar mais dentro de campo. O Boa Vontade até ariscava alguns ataques, mas ficava mesmo só na vontade. O Marília, com um meio de campo desorganizado, não chegava com objetividade ao campo de ataque.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Marília tem uma falta perto da grande área e por pouco não amplia a vantagem. Daniel Barros cobra a falta e a bola passa pertinho da trave. Aos 27, Alessandro do Boa Vontade faz boa jogada pela esquerda e assusta a zaga do Marília com um chute forte de fora da área.

Sem conseguir se organizar muito bem no meio campo, o Marília deixou o Boa Vontade chegar ao campo de ataque mais vezes, até que depois de uma bate rebate na pequena área, a bola sobra para Dilton, que dispara um chutaço de fora da área e empata o jogo. Depois do gol, o Azulão parou em campo e assistiu o Boa Vontade jogar, mas a falta de objetividade e pontaria impediram o time da capital de virar a partida. E o jogo termina empatado no primeiro tempo.

 O jogo foi pouco movimentado. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
O jogo foi pouco movimentado. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

A etapa complementar começa com os mesmos erros. Aos seis minutos, depois de uma troca de passes, Ronald do Marília fica sozinho na grande área, mas manda para fora. O Boa Vontade não chegava com efetividade no campo do Marília. Aos nove minutos, depois da cobrança de escanteio, Chicão manda a bola no travessão.

Aos 16 minutos, um fato inusitado no jogo. Depois de uma falta da equipe do Boa Vontade, o juiz mostra o cartão vermelho para o Robson Maranhão e o time de São Luís se revolta e um princípio de discussão se forma. Os bandeirinhas entram em campo e conversam com o árbitro, que decide não mais expulsar o jogar e aplica apenas o cartão amarelo. A confusão deixou o jogo parado por cerca de cinco minutos.

Com a bola rolando novamente, os times permanecem apáticos no jogo. Até que aos 27 minutos, depois de mais um cruzamento, Júnior Chicão domina e bate no cantinho esquerdo do gol do Boa Vontade e amplia o marcador: 2 a 1 para o Marília.

Perto do fim do jogo, aos 39 minutos, Marlon do Boa Vontade chutou forte de fora da área e surpreendeu o goleiro do Marília, que fez uma defesa estranha e salvo o time do empate. Sem mais grandes jogadas, o jogo seguiu tranquilo. Já nos acréscimos, no último minuto da partida, Chicão troca passes com Kayke, que fica sozinho na cara do gol e dá o ultimato da partida. Fim de jogo, Marília 3 a 1 no Boa Vontade.

Com a vitória, o Marília segue com três pontos e firme rumo a conquista do segundo turno. O jogo teve 1024 pagantes e uma renda de R$ 1.025. O próximo compromisso do time imperatrizense é diante do Babaçu, também em casa, no próximo domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.