Copa do Brasil

América Mineiro arranca empate fora de casa contra a Ponte Preta

Ponte abriu o placar, mas o Coelho foi valente e evitou a derrota no Moisés Lucarelli.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Ponte Preta e América-MG se enfrentaram no Moisés Lucarelli.
Ponte Preta e América-MG se enfrentaram no Moisés Lucarelli. (Rebeca Reis / AGIF)

CAMPINAS - Ponte Preta e América-MG entraram em campo na noite desta quarta-feira (16), pelo jogo de ida quarta fase da Copa do Brasil 2020, para começar a decidir quem avança às oitavas de final da principal competição mata-mata do país. Em um duelo equilibrado, as equipes ficaram no empate por 2 a 2, que deixa o confronto aberto. Moisés e Matheus Peixoto fizeram os gols da Macaca, enquanto Toscano e Felipe Azevedo marcaram para os visitantes.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (22), no Independência, pela partida de volta. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis, enquanto ambos os times só precisam de uma vitória simples para seguir no torneio.

O jogo

A Ponte Preta aproveitou o mando de campo e não demorou muito para sair na frente no marcador. Logo aos cinco minutos, Bruno Rodrigues fez boa jogada pela esquerda e encontrou Moisés dentro da área. O atacante testou no cantinho e colocou a Macaca em vantagem no início da partida.

Com o jogo aberto e as duas equipes chegando bem na frente, o América conseguiu deixar tudo igual ainda na primeira metade. Léo Passos aproveitou bobeira da defesa adversária, invadiu a área e serviu Toscano, que ganhou da defesa e empurrou para o fundo das redes: 1 a 1 no Moisés Lucarelli.

No segundo tempo, os times chegaram menos com perigo, mas aos 29 os donos da casa voltaram a tomar a dianteira do placar. Em nova jogada de Bruno Rodrigues, ele cruzou e colocou na cabeça de Matheus Peixoto, que desviou e colocou a bola no barbante: 2 a 1 para a Ponte.

Quando a partida já se encaminhava para a vitória dos mandantes, o Coelho foi buscar o empate já nos acréscimos. Em enfiada de bola, Vitão se esforçou para impedir a saída pela linha de fundo e cruzou. Felipe Azevedo apareceu dentro da área para completar e igualar tudo novamente: 2 a 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.