Campeonato Carioca

Jonas projeta evolução do Flamengo em clássico contra o Botafogo

O Rubro-Negro enfrenta o Alvinegro neste sábado (3), pelo Campeonato Carioca.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Na manhã desta sexta-feira (02), a preparação do Flamengo para o clássico diante do Botafogo foi concluída com treino tático no Ninho do Urubu. Após a atividade, o volante Jonas compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont para conceder entrevista coletiva. A partida virá na sequência da estreia rubro-negra na Conmebol Libertadores.

No confronto em questão, disputado contra o River Plate, da Argentina, o Flamengo cedeu o empate por 2 a 2 aos 41 minutos da etapa final, apesar da boa apresentação na segunda etapa. Jonas comentou acerca da influência do resultado no próximo compromisso, que também ocorrerá no estádio Nilton Santos.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, até porque o River Plate é um grande adversário. Nesses grandes jogos não podemos errar. Infelizmente pecamos duas vezes, mas estamos trabalhando para consertar isso. Não podemos sair duas vezes na frente e deixar eles que empatem. Sabemos que na Libertadores, um erro pode interferir no resultado", salientou.

Os aprendizados foram absorvidos e a página está virada para o importante clássico válido pela Taça Rio. A receita para conquistar a vitória é apenas um, segundo o volante. "Temos que evoluir. Não seremos sempre perfeitos, então alguns detalhes têm que ser ajustados. Precisamos trabalhar para conquistarmos um resultado positivo", afirmou.

Sobre o duelo, Jonas ressaltou a necessidade do foco nas performances. As mudanças no comando técnico sofridas pelo adversário também foram comentadas pelo camisa 14. "Independentemente do técnico ou do adversário, sabemos que temos que fazer um grande jogo e ir em busca de um resultado positivo. Conhecemos o time. Teve algumas mudanças, mas isso não vai interferir. É só colocarmos em prática o que temos trabalhado no dia a dia e tenho certeza que conseguiremos um bom resultado", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.