RIO DE JANEIRO - O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (23), que José Luiz Runco não é mais chefe do departamento médico do clube. O médico foi demitido após uma mensagem em grupo privado ser vazada, na qual o meia, Nico De La Cruz tem uma "lesão crônica e irreparável". A informação da demissão do ex-chefe do departamento médico do Flamengo foi inicialmente publicada pelo jornalista Bruno Castanha, depois confirmada pelo GE.
Jogadores, integrantes da comissão técnica e membros da diretoria se incomodaram com o conteúdo da conversa do agora ex-chefe do departamento médico, e a forma de como Runco tratou o atleta uruguaio, pegou muito mal, principalmente nos companheiros de De la Cruz.
O estafe do atleta se manifestou publicamente, dizendo que faltou ética do médico e empresários de De la Cruz estudam processar Runco.
O médico demitido nesta quarta era a aposta do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, para o Departamento Médico desde a campanha eleitoral do clube em 2024 e assumiu a chefia do departamento com a gestão atual do Flamengo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.