Copa do Brasil

Grêmio derrota o Fluminense no Maracanã e avança às quartas

Com um a mais desde os primeiros minutos, o time gaúcho venceu sem sustos.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O Grêmio confirmou, na noite desta quarta-feira (31), no Maracanã, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. O próximo adversário do Tricolor Gaúcho será definido em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No Maracanã, o Grêmio não quis saber da vantagem obtida no primeiro jogo da série e partiu para cima do Fluminense. Logo aos quatro minutos, Nogueira fez falta dura no meio e foi expulso. O Imortal continuou pressionando e, com um a mais, passou a ter ainda mais liberdade. Aos 17 minutos, Barrios ajeitou e Luan bateu de longe, no ângulo de Diego Cavalieri, para marcar um golaço e abrir o placar.

O clube gaúcho matou o jogo ainda no primeiro tempo. Na marca dos 28, em contra-ataque, Léo Moura deu ótimo lançamento para Pedro Rocha. Pelo meio, o atacante arrancou, driblou Cavalieri e garantiu a classificação gremista com o 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.