Beach Soccer

Com dois gols de Datinha, Brasil vence Portugal e avança às semifinais

Com grande atuação do maranhense, a Seleção eliminou os atuais campeões.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Divulgação / Fifa)

NASSAU (BAHAMAS) - O maranhense Datinha foi decisivo na classificação da Seleção Brasileira para as semifinais da Copa do Mundo de Beach Soccer. Em partida disputada nesta quinta-feira (4), em Nassau, nas Bahamas, Datinha marcou dois gols e fez a assistência para o gol de Rodrigo, que decretou a vitória brasileira por 4 a 3 sobre Portugal, atual campeão mundial da modalidade. Catarino também balançou as redes pelo Brasil, enquanto Jordan (2) e Torres descontaram para a seleção portuguesa.

Com quatro vitórias em quatro jogos no Mundial de Beach Soccer, o Brasil está invicto há 33 partidas e precisa de mais dois triunfos para conquistar o quinto título no novo formato da competição, organizada pela Fifa. A Seleção Brasileira não leva o troféu para casa desde 2009.

Nas semifinais da Copa do Mundo, que serão disputadas neste sábado (6), a Seleção Brasileira enfrentará o vencedor do duelo entre Senegal e Itália. A outra semifinal será entre o Taiti, classificado após derrotar o Paraguai, e Irã, que avançou após duelo contra a Suíça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.