Ranking nacional

Moto salta no ranking da CBF, mas segue longe do Sampaio

Time rubro-negro ocupa a 88ª posição na CBF; Sampaio é o 36º.
Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte13/12/2016 às 09h49

SÃO LUÍS – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a atualização do Ranking de Clubes e de Federações da entidade, que conta com a presença de quatro times maranhenses: Sampaio Corrêa, Moto Club, Maranhão Atlético e Imperatriz. Dentre os clubes locais, o Sampaio Corrêa é o que aparece na melhor colocação apesar do rebaixamento para a Série C nacional: 36º.

A colocação do time tricolor é melhor do que a obtida no ano passado. No ranking anterior, divulgado no fim de 2015, o Sampaio Corrêa ocupava a 39ª colocação.

No entanto, o destaque desta atualização do ranking fica por conta do Moto Club. O título maranhense e o acesso à Série C fizeram com que o time rubro-negro desse um salto significativo no cenário nacional: da 97ª posição para a 88ª.

Na comparação direta com o Sampaio Corrêa, o Moto Club ainda está bem atrás do rival. Enquanto o time tricolor soma 4.024 pontos, o Papão tem somente 754 pontos, uma diferença de 3.270 pontos.

Outros maranhenses

No ranking da CBF, Maranhão Atlético e Imperatriz são os outros dois times maranhenses que estão na lista. O MAC, que ocupava a 131ª posição, agora é o 112º colocado. Já o Cavalo de Aço subiu dez posições: da 142ª para a 132ª.

Líderes do ranking

Com a conquista do título da Copa do Brasil, o Grêmio assumiu a liderança do ranking de clubes com 15.038 pontos. Já o Palmeiras, campeão Brasileiro, aparece em segundo lugar na lista, com 14.720 pontos. Na sequência vêm Santos, Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Flamengo e Fluminense. O time nordestino mais bem classificado é o Sport, na 17ª posição. Clique aqui e confira o ranking completo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.