Campeonato Maranhense

Chicão valoriza campanha do Tuntum no Estadual: "Mostramos a nossa força"

O Leão dos Cocais foi eliminado nas semifinais do Campeonato Maranhense após derrota nos pênaltis para o Maranhão Atlético.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Chicão, goleiro do Tuntum.
Chicão, goleiro do Tuntum. (Ponto de Foco / Tuntum EC)

SÃO LUÍS - Chicão, goleiro do Tuntum, concedeu entrevista à rádio Mirante AM após a eliminação de sua equipe nas semifinais do Campeonato Maranhense, que ocorreu após derrota por 2 a 1 no tempo normal e por 6 a 5 nos pênaltis para o Maranhão Atlético. O camisa 1 exaltou a campanha histórica do Leão dos Cocais, que ficou pela primeira vez entre as quatro melhores equipes do Estadual, e projetou uma temporada ainda melhor em 2025.

"Passamos por muitas dificuldades, estivemos duas vezes no TJD correndo risco de perda de pontos, mas nós fomos guerreiros, o time lutou até o final. Vamos sair de cabeça erguida, aprendemos muito nesse campeonato, agora é pensar no próximo ano. Esse time é gigante e vai voltar a dar alegria ao povo de Tuntum. Só tenho a agradecer, esse grupo foi guerreiro, mostramos a nossa força, era um time desacreditado, todo mundo achou que seria rebaixado, mas fizemos um segundo turno excelente, demos a volta por cima, não foi fácil chegar até aqui", afirma Chicão.

O Tuntum encerra a sua participação no Campeonato Maranhense na quarta colocação, com seis vitórias, quatro empates e seis derrotas em 16 partidas, marcando 21 gols e sofrendo 25. Essa foi a segunda participação do Leão dos Cocais na elite estadual: em 2022, o time tuntunense disputou o Maranhense embalado pelo vice-campeonato da Segundinha na temporada de 2021, mas foi rebaixado após ficar na sétima e penúltima colocação.

Sem competições para o restante da temporada, o Tuntum terá agora um longo período de planejamento para 2025. O Leão dos Cocais, inclusive, vive a expectativa pela participação em uma competição nacional no próximo ano: caso o estado do Maranhão continue com três vagas na Copa do Brasil, o time tuntunense disputará a Série D ou a Copa do Brasil. O Imperatriz, que ficou em terceiro lugar no Campeonato Maranhense, escolherá qual torneio quer participar, enquanto o Tuntum fica com a vaga que sobrar. Caso o Maranhão tenha apenas duas vagas na Copa do Brasil, a vaga na Série D é do Imperatriz, e o Tuntum só terá o Estadual pela frente em 2025.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.