Basquete

Seleção masculina de basquete é convocada para o Sul-Americano

Rubén Magnano convocou 16 jogadores, todos eles destaques do NBB.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Técnico Rubén Magnano convocou 18 jogadores para o Suil-Americano de Caracas.
Técnico Rubén Magnano convocou 18 jogadores para o Suil-Americano de Caracas. (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

SÃO PAULO - O técnico da Seleção Brasileira de basquete masculino, Rubén Magnano, convocou nesta terça-feira o grupo que irá representar o país no Campeonato Sul-Americano, que será disputado em Caracas, na Venezuela, de 26 de junho a 2 de julho.

“Vamos sempre em busca do título porque pelo potencial do Brasil não podemos pensar diferente. E esse Sul-Americano tem uma importância ainda maior, já que é a primeira competição válida para o novo formato de classificação para a Copa do Mundo de 2019”, disse Magnano.

O argentino convocou 16 jogadores, todos eles destaques do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe se apresentará no próximo domingo, em um hotel de São Paulo, para iniciar a concentração e os treinamentos.

Integrando o Grupo A, o Brasil estreia na competição dia 27/06, diante do Equador. Depois, enfrenta Paraguai (28), Bolívia (29) e Venezuela (30). Na outra chave, estão Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

O Brasil é o maior campeão do Sul-Americano, com 18 conquistas. No entanto, a equipe verde-amarela não leva a medalha de ouro desde 2010, e viu Argentina e Venezuela vencerem as duas últimas edições. Os cinco primeiros colocados do torneio se classificam para a Divisão A da Liga das Américas de 2017.

Confira o grupo convocado para o Campeonato Sul-Americano:

Armadores: Davi (Basquete Cearense), Derek (Brasília), Fúlvio (Bauru), Coelho (Minas) e Humberto (Pinheiros)
Alas: Gui Deodato (Rio Claro), Jimmy (Mogi) e Léo Meindl (Bauru)
Ala-pivôs: Olivinha (Flamengo), Jefferson (Bauru), Léo Demétrio (Montakit Fuenlabrada-ESP) e Toledo (Basquete Cearense)
Pivôs: Gerson (Mogi), JP batista (Flamengo), Lucas Mariano (Mogi) e Rafael Mineiro (Flamengo)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.