Basquete

Flamengo vence Mogi e chega à quarta final consecutiva no NBB

A partida teve todos os ingredientes de uma decisão de <i>playoff</i>

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Rubro-Negro venceu Jogo 5 diante dos paulistas e carimbou vaga em mais uma decisão.
Rubro-Negro venceu Jogo 5 diante dos paulistas e carimbou vaga em mais uma decisão. (Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Maior campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo está em mais uma final da competição. A classificação veio na noite desta terça-feira, com a vitória sobre o Mogi das Cruzes no Jogo 5 da série, por 79 a 75.

A partida teve todos os ingredientes de uma decisão de playoff e foi, acima de tudo, muito equilibrada. Novamente, os paulistas jogaram de igual para igual e cegaram a liderar o placar em diversas ocasiões, especialmente entre o segundo e terceiro períodos, mas acabou cedendo à pressão dos tetracampeões.

O ala-pivô Olivinha foi o destaque rubro-negro no duelo, com 22 pontos e oito rebotes. Os cariocas também contaram com o poder de decisão do experiente Marcelinho, que comandou a equipe nos segundos finais e converteu um lance livre que carimbou de vez a vitória.

O Mogi, que chegou a ficar a uma vitória de passar à inédita final no Jogo 4, voltou a dar trabalho, especialmente com o norte-americano Shamell, que marcou 21 pontos na partida. Porém, não foi o suficiente.

Na decisão, o Flamengo terá pela frente, assim como na última temporada, o Bauru. O primeiro jogo da série melhor de cinco jogos acontece neste sábado, às 14h10, em Marília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.