Futsal

Balsas estreia com derrota na Taça Brasil de Futsal

Equipe maranhense perdeu para o Corinthians por 5 a 2 nessa segunda-feira.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Balsas e Corinthians se enfrentaram na rodada de abertura da Taça Brasil.
Balsas e Corinthians se enfrentaram na rodada de abertura da Taça Brasil. (Ulisses Castro/ACBF)

SÃO LUÍS – Não foi uma estreia dos sonhos para a equipe do Balsas na Taça Brasil de Futsal. Nessa segunda-feira (29), a equipe maranhense foi derrotada em seu primeiro compromisso na competição nacional. Diante do Corinthians (SP), o time do Maranhão, que tem o apoio da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), não foi páreo para o rival e acabou sendo derrotado por 5 a 2. A competição está sendo realizada na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

Pelo lado corintiano, os gols foram marcados por Leandro, Leandro Caires, Arthur e Deivis (2x). Zezinho e Sacon descontaram para os maranhenses, que voltam a jogar nesta terça-feira (1º). Desta vez, Balsas enfrentará o Goiás. Já o Corinthians encara a Assoeva (RS).

A Taça Brasil de Futsal conta com a participação de dez times que estão divididos em dois grupos. Na primeira fase, as equipes jogam em turno único contra os rivais da mesma chave. Os dois primeiros de cada agrupamento avançam à semifinal. A final será no domingo. No Grupo A estão: Jaraguá, Minas, Cascavel, Vitória e Carlos Barbosa. Já o B tem: Corinthians, Assoeva, Moita Bonita, Goiás e Balsas.

Resultados da primeira rodada

Assoeva 4x0 Moita Bonita

Jaraguá 0x0 Minas

Corinthians 5x2 Balsas

ACBF 10x0 Vitória

Terça-feira (1º)

14h – Goiás x Balsas

16h – Cascavel x Jaraguá

18h – Assoeva x Corinthians

20h – ACBF x Minas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.