Futebol

Corinthians busca 10ª Copinha em rara final contra o Flamengo

Decisão ocorre na manhã desta segunda-feira, no Pacaembu.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
O atacante Léo Jabá, quando não está afobado, é um bom nome alvinegro.
O atacante Léo Jabá, quando não está afobado, é um bom nome alvinegro. (Danny Cesare/Ag. Corinthians)

SÃO PAULO - Os clubes de maior torcida do Brasil decidirão, a partir das 10h (de Brasília) de segunda-feira, o título da Copa São Paulo de Juniores. Corinthians e Flamengo, que não têm histórico de decisões importantes, lutarão para erguer a taça no estádio do Pacaembu.

Entre os profissionais, alvinegros e rubro-negros só decidiram a Supercopa do Brasil, em 1991, um confronto vencido pelos paulistas com um público que não chegou a 3.000 pessoas no Morumbi. Assim, a final da Copinha com a arena municipal paulistana lotada será a maior final da história dos rivais.

O Corinthians, além da força da Fiel e de nove troféus erguidos na principal competição de base do país, alimenta sua confiança em uma campanha de aproveitamento 100% até aqui. Os comandados de Osmar Loss marcaram impressionantes 28 gols em suas oito partidas, com só cinco bolas buscadas na rede de Felipe.

O primeiro adversário que realmente impôs maior dificuldade apareceu na semifinal. Saindo atrás do Cruzeiro, o time alvinegro cresceu no segundo tempo para buscar a vitória por 2 a 1 em seu estádio de Itaquera. O zagueiro Léo Santos, que tem falhado muito, levou o terceiro cartão amarelo no triunfo e deverá ser substituído por Dawhan.

O rival também tem uma campanha sólida. Duas vezes campeão da Copa São Paulo, o Flamengo só não venceu o confronto das oitavas de final, passando pelo Bahia nos pênaltis. A formação carioca, que deixou para trás o São Paulo, marcou 20 vezes e foi vazada em seis oportunidades.

O técnico Zé Ricardo não tem jogadores suspensos, mas pode promover a escalação do meia Matheus Sávio, que entrou bem na vitória sobre o América-MG na semifinal. Com sua torcida no tobogã do Pacaembu, os rubro-negros esperam frustrar a tentativa da Fiel de comemorar o decacampeonato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.