Futsal

Falcão é indicado ao prêmio de melhor jogador do ano

O brasileiro busca o pentacampeonato do prêmio Futsal Planet.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(CBFS)

SÃO PAULO - Falcão pode conquistar pela quinta vez o título de melhor jogador do ano de futsal. Nesta segunda-feira, o ala foi confirmado na disputa do prêmio dado pelo site Futsal Planet, estando entre os 10 indicados à premiação.

Falcão venceu as edições 2004, 2006, 2011 e 2012 do prêmio. A Fifa também elege o melhor jogador de futsal a cada quatro anos, e o ala brasileiro levou esse troféu em duas oportunidades: 2004 e 2008.

O Brasil não será representado apenas por Falcão. O ala Gadeia e o fixo Rodrigo também concorrem ao prêmio de melhor do ano de 2014. Gabriel Lima, brasileiro naturalizado italiano, também está entre os indicados.

Já na premiação entre os goleiros, o Brasil tem cinco representantes: Tiago, Guitta, Deivd, Higuita e Gustavo Juruna.

Entre as mulheres, cinco brasileiras concorrem ao prêmio de melhor jogadora: Amandinha, Lucileia, Vanessa, Jozi e Taty. Entre as equipes do ano, as Seleções Brasileiras masculina, feminina e sub-20 disputam o troféu.

O resultado do 15º prêmio da Futsal Planet será divulgado no início do mês de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.