Basquete

Na estreia do Mundial, Pinheiros perde para o Olympiakos

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

BARUERI - O Pinheiros foi derrotado na primeira partida da Copa Intercontinental masculina de basquete. Na noite desta sexta-feira, a equipe paulista caiu para o Olympiacos, que marcou 81 a 70 e abriu vantagem na série entre os dois times em Barueri. O título do torneio será decidido na manhã de domingo, quando as equipes voltam a se enfrentar.

Como o Olympiacos venceu a primeira partida com 11 pontos de vantagem, o time paulistano precisa triunfar no segundo jogo com maior diferença no marcador para garantir seu primeiro título do torneio. O duelo ocorre às 11h30 (de Brasília) do próximo domingo, no Ginásio José Corrêa, em Barueri.

A partida valerá um título inédito para as duas equipes, já que nenhuma conquistou edições anteriores da Copa Intercontinental, que não era disputada desde 1996. Na última edição, o Panathinaikos, rival do Olympiacos na Grécia, ficou com o título.

Apesar da derrota diante da torcida brasileira, o Pinheiros teve o cestinha da partida desta sexta-feira, o norte-americano Shamell, com 26 pontos. Jonathan Tavernari e Paulinho foram outros destaques do time nacional. Já o clube grego apoiou seu jogo em Vassilis Spanoulis, responsável por 18 pontos e nove assistências.

O jogo coletivo e de velocidade do Olympiacos causou dificuldades à equipe paulistana no início de partida. Com boas participações do norte-americano Dunston e de Perperoglou, o time grego comandou o placar no quarto inicial. Quando tinha a posse de bola, o Pinheiros encontrou uma marcação forte do clube europeu, sobretudo no garrafão.

Diante da dificuldade, a equipe paulista começou a utilizar os tiros de três pontos de Shamell e conseguiu equilibrar o duelo. Quando as equipes foram para o vestiário no intervalo de partida, o placar apontava 32 a 30 para a equipe grega.

O Olympiacos voltou à quadra para o segundo tempo com ritmo intenso e contou com a boa atuação de Spanoulis para voltar a comandar o placar com folga maior. Com o armador distribuindo jogo, a equipe grega abriu o quarto final de partida com cinco pontos de frente no marcador do ginásio de Barueri.

O Pinheiros tentou se manter na disputa liderado por Shamell e seu compatriota Joe Smith, mas esbarrou na forte defesa montada pelo clube europeu. Nos minutos finais, os gregos ainda conseguiram ampliar a vantagem e garantiram a vitória na primeira partida da Copa Intercontinental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.