Série D

Moto Club vai tentar reação diante de "freguês" maranhense

Papão vai pegar o Juventude Samas, time que não vence o Papão há oito jogos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 30/06/2022 às 11h44
Moto Club terá mudanças na sua equipe titular
Moto Club terá mudanças na sua equipe titular (Hiago Ferreira / Moto Club)

SÃO LUÍS - Apesar de enfrentar um time em ascensão, o Moto Club não poderia ter adversário melhor neste momento de instabilidade na Série D do que o Juventude Samas. Ainda líder isolado do Grupo 2, o Papão não vence há duas partidas e tentará a reação diante do Peixe Poraquê, equipe que em 14 partidas na história do confronto vencei apenas dois confrontos do time da capital. O clássico maranhense ocorrerá, neste sábado (2), às 15h30, no estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus.

VJE MAIS 

Saiba o que o Moto pensa de reforços para a temporada

Moto Club se reapresenta e projeta mudanças para encarar o Juventude Samas

Vindo de duas partidas em casa – uma derrota, por 2 x 1 para o Tocantinópolis, e um empate, por 1 x 1, com o Pacajus –, o Moto Club vai em busca da reação na Série D neste confronto de maranhenses contra o Juventude Samas. Pelo 1º turno desta fase inicial do Brasileiro, a equipe de São Luís venceu por 3 x 0 no Nhozinho Santos. Esse não foi o único triunfo recente do Papão diante da equipe São Mateus, já são cinco vitórias consecutivas dos rubro-negros neste duelo, somando Campeonato Brasileiro e Estadual. 

Neste embates recentes, o Moto Club não é perde há oito jogos para o rival do interior. A última vitória do Juventude foi na Série D de 2020, uma goleada de 4 x 1 Pinheirão. De lá para cá foram oito jogos, com sete vitórias do Moto e um empate. Em 14 duelos ao todo na história desse confronto, o Moto ganhou 10, o Juventude Samas dois e houveram dois empates.

Mudanças no Papão 

Para esta partida contra o Juventude Samas o técnico Júlio César Nunes tem dois desfalques certos no Moto Club. Suspensos, Caio e Carioca desfalcam a equipe, que pode atuar com um jogador improvisado na lateral-esquerda. Sem os dois laterais esquerdos do grupo à disposição, existe a possibilidade do lateral-direito Negue ser improvisado. O meia Ronald, que atuou durante muito tempo como lateral-esquerdo, também pode assumir a função

Ainda na defesa, o zagueiro Dedé também cumpre suspensão e Anderson Cearense deve formar a dupla de zaga com Luís Eduardo. Com 22 pontos, o Moto Club lidera o Grupo 2 da Série D e o Juventude Samas, com 16, é o 5º colocado e briga por uma vaga no G-4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.