Série D

Moto Club se reapresenta e projeta mudanças para encarar o Juventude Samas

Papão do Norte terá três desfalques na partida diante do Peixe Poraquê, pela Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 29/06/2022 às 06h07
Treino do Moto Club.
Treino do Moto Club. (Hiago Ferreira / Moto Club)

SÃO LUÍS - Com foco total na partida contra o Juventude Samas, pela 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, o Moto Club realizou a reapresentação do elenco e fez atividades em dois períodos nesta terça-feira (28): após trabalhos regenerativos e de reforço muscular pela manhã, os atletas do Papão do Norte treinaram com bola durante a tarde, com as orientações do treinador Júlio César Nunes.

Para o jogo diante do Juventude Samas, o Moto Club terá três desfalques por suspensão: o zagueiro Dedé e os laterais Caio e Carioca. A tendência é que Anderson Cearense forme a dupla de zaga com Luís Eduardo e Ronald seja improvisado como lateral-esquerdo, com a entrada de Cleitinho no meio-campo. Por outro lado, o atacante Dagson treinou normalmente após se queixar de dores no ombro esquerdo durante o empate por 1 a 1 contra o Pacajus e não preocupa para o duelo em São Mateus do Maranhão.

O técnico Júlio César Nunes falou sobre a expectativa do Moto Club para encarar o Juventude Samas e as mudanças que terá de fazer na formação rubro-negra. O comandante do Papão do Norte vai aproveitar a semana para fazer testes e observações, mas já adiantou que confia no poder de superação do elenco motense.

"Vamos avaliar com calma, observar quem está mais inteiro, pois vai ser um jogo de campo pesado, de muita bola parada. Vamos avaliar também a questão da estatura do time. Temos peças para fazer essa função, talvez vai ser uma improvisação, mas acredito que quem entrar vai dar conta do recado", afirmou o treinador, em entrevista ao ge Maranhão.

O Moto Club encara o Juventude Samas na tarde deste sábado (2), a partir das 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Papão lidera o Grupo 2 da Série D, com 22 pontos, o Peixe Poraquê tem 16 pontos e ocupa a quinta colocação da chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.