Campeonato Paranaense

Com gol no fim, Athletico bate o Coritiba e abre vantagem em final

Furacão está a um empate de conquistar o título paranaense.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O Athletico venceu o clássico contra o Coritiba na Arena da Baixada.
O Athletico venceu o clássico contra o Coritiba na Arena da Baixada. (Divulgação / Clube Athletico Paranaense)

CURITIBA - Com um gol do meia Léo Cittadini aos 45 minutos do segundo tempo, o Athletico derrotou o Coritiba por 1 a 0, neste domingo (2), no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, disputado na Arena da Baixada.

Quem avalia o jogo apenas pelo placar pode pensar que o Athletico foi melhor com a bola em jogo, mas o que se viu no Atletiba foi um Coritiba mais organizado e criando as principais oportunidades de marcar.

O panorama só mudou nos últimos minutos do segundo tempo, quando o Furacão valorizou mais a posse de bola e, aos 45 minutos, conseguiu alterar o marcador, quando Cittadini acertou um belo chute para vencer o goleiro Muralha.

Agora, no segundo jogo da final, que acontece no Couto Pereira na próxima quarta (a partir das 20h), o Athletico conta com a vantagem do empate. Em caso de vitória do Coxa por vantagem mínima, o campeão sairá na disputa de pênaltis. Para ser campeão nos 90 minutos o Coritiba precisa de triunfo com dois gols de vantagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.