Campeonato Paranaense

Atlético-PR inicia Taça Caio Junior com vitória sobre o União

Com o resultado, o Furacão permanece invicto no Campeonato Paranaense.

Imirante Esporte, com informações do Atlético Paranaense

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Miguel Locatelli / Atlético Paranaense)

CURITIBA - O Atlético Paranaense estreou com vitória na 2ª Taça do Campeonato Paranaense. Neste sábado (3), o Furacão derrotou o União, em casa, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes permanece invicto na competição.

O jogo

O Rubro-Negro dominou as ações no primeiro tempo. Aos 15’, o lateral Diego arriscou um chute forte de fora da área e o goleiro espalmou. Aos 21’, João Pedro aproveitou uma falha da zaga adversária e cabeceou no travessão. Aos 35’, Diego cruzou, Ederson pegou de primeira e mandou por cima do gol.

O Furacão abriu o placar aos 37’ da primeira etapa. Matheus Anjos recebeu no meio e fez um lindo passe para João Pedro, que dominou na área, tocou na saída do goleiro e marcou seu quarto gol com a camisa rubro-negra. 1 a 0!

No segundo tempo, o Atlético Paranaense seguiu controlando a partida e buscando ampliar o placar. Aos 13’, Diego cruzou, Nicolas cabeceou no chão, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol. O União tentou reagir, mas parou em duas boas defesas do goleiro Caio.

Do lado rubro-negro, a melhor chance esteve nos pés de João Pedro. Aos 25’, ele pegou rebote na entrada da área e bateu forte, para grande defesa do goleiro.

Tiago Nunes promoveu as entradas de Yago, Alex Sandro e Demethryus, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0 para o Furacão.

Com a vitória deste sábado, o Furacão segue invicto e na liderança da classificação geral do Campeonato Paranaense. O time volta aos gramados pela competição na próxima quarta-feira (7), às 20h, contra o Prudentópolis, fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.