Campeonato Paranaense

Em casa, Atlético Paranaense vence clássico contra o Coritiba

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos no Campeonato Paranaense.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Clássico Atletiba, na Arena da Baixada.
Clássico Atletiba, na Arena da Baixada. (Divulgação / Coritiba)

CURITIBA - E o Atletiba 370 finalmente aconteceu. Valendo pelo Campeonato Paranaense 2017, o clássico teve vitória do Atlético Paranaense na Arena da Baixada, por 2 a 0, a primeira do time na competição, agravando a crise do Coritiba. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos, na oitava colocação. Já o Coxa, com sete pontos, está na sexta posição.

Logo após Kléber perder pênalti, o Furacão abriu a contagem ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, com Cryzan, que aproveitou passe errado de Dodô e arrematou no cantinho para balançar as redes. Depois do intervalo, aos 42 minutos, Douglas Coutinho aproveitou sobra de bola para tocar na saída do goleiro e marcar o segundo. Luis Henrique ainda tentou desviar em cima da linha.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encara o Foz do Iguaçu, sábado, no estado ABC. Já o Coritiba terá pela frente o Prudentópolis, no mesmo da, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Sem o técnico Paulo Cesar Carpegiani, dispensado pela diretoria coxa-branca, Alviverde entrou em campo com algumas novidades como Dodô, Galdezani e Rildo. Em campo, a equipe de transmissão para a internet, assim como na tentativa de jogo da última semana. A maior diferença estava nas arquibancadas, com um público bem menor. E, desta vez, a bola rolou.

A primeira chegada foi o Furacão, aos dois minutos, em cobrança de falta de João Pedro, que passou na frente de todo mundo e se perdeu pela linha de fundo. Aos cinco minutos, cobrança de falta na área alviverde e Douglas Coutinho não conseguiu pegar em cheio na bola. O Coritiba tinha dificuldade para sair jogando.

O Coxa tentou pressionar, aos 11 minutos, após cobrança de falta que sobrou para Iago na linha de fundo. O atacante tentou o cruzamento, mas ninguém conseguiu o domínio. O jogo ficou truncado, com os dois times errando muito e esperando encontrar espaço. Aos 20 minutos depois de um chute torto de Kléber, Rildo recuperou e rolou para Carlinhos cruzar nas mãos de Santos. Aos 23 minutos, Rildo abriu espaço e soltou o pé para boa defesa de Santos.

O Alviverde cresceu na partida. Aos 30 minutos, novo cruzamento de Carlinhos e a defesa rubro-negra subiu para afastar. Até que, aos 33 minutos, Kléber serviu Rildo, que foi derrubado por José Ivaldo na área. Pênalti marcado. Na cobrança, o Gladiador carimbou a trave. O troco, no entanto, foi fatal. Aos 39 minutos, Dodô tocou errado para dentro da área e, na sobra, Cryzan fuzilou no cantinho para abrir o placar.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem mudanças. O jogo era de muita marcação, e erros, cm poucas chances reais nos primeiros minutos. Aos nove minutos, Galdezani recebeu na área, driblou Santos e bateu para José Ivaldo tirar em cima da linha. Contra-ataque coxa-branca, aos 12 minutos, com Rildo, que recebeu na área e deixou a bola sair. Mais Alviverde, com Iago, que aos 13 minutos mandou uma bomba para grande defesa de Santos.

O Coritiba tentava pressionar, mas encontrava pela frente uma defesa bem postada. Aos 25 minutos, Kleber caiu na área pedindo penalidade e o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 31 minutos, Neto Berola chegou pela direita, cortou para o meio, mas o arremate bateu na defesa rubro-negra. Aos 42 minutos, Douglas Coutinho pegou sobra de bola após cobrança de falta e tocou na saída de Wilson para fechar a contagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.