Basquete Feminino

Hortência deixa diretoria de seleções femininas de Basquete

Carlos Nunes, presidente da CBB, nega mal-estar com a ex-atleta.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

Insatisfeita por perder o cargo de diretora de Seleções femininas, Hortência resolveu deixar a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Carlos Nunes, presidente da entidade, negou qualquer tipo de mal-estar com a ex-jogadora e adiantou que ela deve atuar na Liga de Basquete Feminino (LBF).

“Está tudo ótimo. Nunca tive problema com a Hortência. É claro que, sempre que há uma modificação, há um desconforto, mas está tudo perfeito. Queria me reunir com ela ontem (sexta-feira), mas não foi possível. Vou entrar em contato”, prometeu o presidente da CBB.

Nomeada diretora de Seleções femininas por Nunes em seu primeiro mandato, Hortência reconduziu Iziane ao time nacional, mas a equipe decepcionou no Mundial da República Tcheca-2010, nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara-2011 e nas Olimpíadas de Londres-2012.

A gestão da ex-jogadora como diretora da CBB foi marcada pela troca de treinadores, já que ela dispensou Paulo Bassul, desafeto de Iziane, Carlos Colinas e Ênio Vecchi antes de apostar no inexperiente Luiz Cláudio Tarallo nas Olimpíadas de Londres, sem sucesso.

Reeleito no começo do último mês de março, Nunes confiou as seleções femininas a Vanderlei Mazzuchini, antes responsável apenas pelos times masculinos. Hortência, relegada ao cargo de diretora de relações institucionais, decidiu deixar a CBB.

“Ela não quis continuar e nós respeitamos. Agora, a Hortência deve atuar na LBF. Para nós, é um ganho muito grande tê-la trabalhando na Liga”, afirmou Nunes sobre a entidade responsável por organizar o torneio nacional feminino. O dirigente ainda não escolheu o novo diretor de relações institucionais da CBB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.