BARRA DO CORDA - Após arrancar um empate por 1 a 1 diante do Maranhão Atlético no Estádio Castelão, o Cordino volta as suas atenções para as últimas duas rodadas da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Invicta há três jogos, a Onça está esboçando uma reação, mas pode ser tarde demais: no momento, a equipe de Barra do Corda está em sexto lugar no Grupo 2 da Quarta Divisão, com 11 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Parnahyba, e pode se despedir da competição nacional já na próxima rodada, quando encara o líder Ferroviário fora de casa.
Para evitar a queda precoce na Série D, o Cordino terá que torcer por um tropeço do Parnahyba, que recebe o Atlético Cearense no sábado (15), e ainda vencer o Ferroviário, já que um empate ou derrota encerram as chances de ultrapassar a equipe piauiense na classificação. Se o Parnahyba vencer seu jogo, a Onça de Barra do Corda estará eliminada antes mesmo de encarar o Ferrão.
A situação do Cordino como visitante na Série D, entretanto, é alarmante: além de não ter vencido fora de casa na competição nacional, a Onça registra o modesto aproveitamento de 16,6% longe de seus domínios, com três empates e três derrotas em seis partidas. Além disso, a equipe de Barra do Corda terá de encarar um Ferroviário que tem números impressionantes na Quarta Divisão: além de vencer as seis partidas que disputou em Fortaleza, o Ferrão está invicto e tem a melhor campanha geral da Quarta Divisão, com 30 pontos.
Tentando manter a esperança em uma classificação heroica na Série D, o Cordino enfrenta o Ferroviário na tarde do próximo domingo (16), às 17h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.
Saiba Mais
- Cordino anuncia a contratação do treinador Mastrillo Veiga para a temporada de 2024
- Cordino é goleado em despedida por time já eliminado
- Ulisses desfalca o Cordino em decisão contra o Ferroviário
- Allyson não joga a toalha por classificação do Cordino: "Nós estamos vivos"
- Cordino terá que desbancar líderes por classificação na Série D
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.