BARRA DO CORDA - Após derrotar o Fluminense-PI por 2 a 0 no último sábado (1º) e encerrar um jejum de sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro Série D, o Cordino já voltou aos treinamentos, projetando as últimas três rodadas da fase de grupos da competição nacional. Em sexto lugar no Grupo 2, com 10 pontos, três a menos que o quarto colocado Tocantinópolis, a Onça de Barra do Corda ainda sonha com a classificação para o mata-mata da Quarta Divisão, mas terá de buscar grandes resultados em dois jogos consecutivos fora de casa contra Maranhão Atlético e Ferroviário, que lideram a chave.
O Cordino chega na reta final da fase de grupos da Série D com um aproveitamento modesto como visitante, de apenas 13,3% dos pontos, após dois empates e três derrotas em cinco partidas. Os seus próximos rivais, por outro lado, utilizam bem o fator casa durante toda a campanha na Quarta Divisão: enquanto o Maranhão Atlético tem 73,3% de aproveitamento em São Luís, com três vitórias e dois empates em cinco partidas, o Ferroviário venceu todos os seis jogos realizados no Presidente Vargas, em Fortaleza.
Maior ídolo da história do Cordino e autor dos dois gols da vitória sobre o Fluminense-PI, o atacante Ulisses ainda acredita em uma classificação heroica da Onça de Barra do Corda para a segunda fase da Série D. "É difícil, mas temos esperanças, o nosso grupo é bom e tenho certeza que Deus tem algo guardado para nós lá na frente", ressalta o camisa 10.
O Cordino enfrenta o Maranhão Atlético na tarde deste sábado (8), a partir das 16h, no Estádio Castelão, em São Luís, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Cordino anuncia a contratação do treinador Mastrillo Veiga para a temporada de 2024
- Cordino é goleado em despedida por time já eliminado
- Ulisses desfalca o Cordino em decisão contra o Ferroviário
- Allyson não joga a toalha por classificação do Cordino: "Nós estamos vivos"
- Cordino precisa quebrar tabu para ter chance de sobrevivência na Série D
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.