Campeonato Maranhense

Cordino pede investigação para apurar suspeita de manipulação de resultados

"Medidas cabíveis já estão sendo tomadas", diz nota da diretoria da Onça.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Formação do Cordino na derrota para o Sampaio Corrêa.
Formação do Cordino na derrota para o Sampaio Corrêa. (Divulgação / Cordino EC)

BARRA DO CORDA - O Cordino anunciou, em nota divulgada nas redes sociais nesta segunda-feira (13), o envio de um ofício à Federação Maranhense de Futebol (FMF), onde solicita uma investigação para apurar a suposta participação de atletas do clube em manipulação de resultado na partida contra o Sampaio Corrêa, que foi disputada no dia 8 de fevereiro, em Barra do Corda, e válida pelo segundo turno do Campeonato Maranhense. Na ocasião, o Sampaio goleou o Cordino por 4 a 1.

Além de pedir a abertura da investigação, o Cordino ressaltou que não compactua com a prática de manipulação de resultados e já está tomando medidas cabíveis. "O nosso compromisso é com a competição dentro das regras", diz trecho da nota assinada pela diretoria da Onça de Barra do Corda, que está na quarta posição na classificação geral do Campeonato Maranhense, com sete pontos.

Em meio a esse problema nos bastidores, o Cordino está em fase final de ajustes para a próxima partida no segundo turno do Campeonato Maranhense. A Onça de Barra do Corda enfrenta o IAPE na tarde desta quinta-feira (16), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte.

Confira a nota divulgada pela diretoria do Cordino:

"Em decorrência dos vários comentários sobre a suspeita de possível manipulação de resultado, com a participação de atletas da nossa equipe, na partida entre Cordino x Sampaio Corrêa, realizada no dia 8 de fevereiro de 2023, viemos a público informar que jamais a instituição Cordino Esporte Clube vai compactuar com esse tipo de prática criminosa, e que diante desse cenário as medidas cabíveis já estão sendo tomadas.

O Cordino enviou ofício à Federação Maranhense de Futebol (FMF), solicitando que seja instaurado um processo de investigação para apurar e punir os possíveis responsáveis. O nosso compromisso é com a competição dentro das regras e ética que regem o esporte.

Atenciosamente,

Diretoria do Cordino Esporte Clube".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.