Campeonato Maranhense

Marcinho Guerreiro anuncia a saída do cargo de treinador do Cordino

Treinador justificou sua decisão de deixar a Onça: "Algumas situações que não dava para aceitar".

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Marcinho Guerreiro não é mais o técnico do Cordino.
Marcinho Guerreiro não é mais o técnico do Cordino. (GR Morais / Cordino EC)

BARRA DO CORDA - Chegou ao fim a segunda passagem de Marcinho Guerreiro como treinador do Cordino. Marcinho utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (23) para comunicar a sua saída da Onça de Barra do Corda, que recentemente foi eliminada na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste e na fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

"Estou aqui comunicando meu desligamento do Cordino, logo após algumas situações que não dava para aceitar. Fiz meu trabalho até onde eu pude. Agradeço ao diretor Mauro e à torcida por ficar do meu lado, sempre me dando apoio. Vida que segue, e vamos conquistar novos rumos", escreveu o treinador.

Marcinho Guerreiro, de 44 anos, chegou ao Cordino durante o segundo turno do Campeonato Maranhense de 2022, credenciado por trabalhos em clubes como Moto Club, Imperatriz, Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético e Juventude Samas. Contratado para livrar a Onça do rebaixamento no Estadual, Marcinho liderou uma arrancada da equipe de Barra do Corda rumo ao título do segundo turno e ao vice-campeonato maranhense, perdendo a final nos pênaltis para o Sampaio Corrêa.

Após o vice-campeonato estadual pelo Cordino em 2022, Marcinho Guerreiro teve uma rápida passagem pelo Timon na Segundinha Maranhense e depois acertou o retorno à Onça de Barra do Corda para 2023. Em quatro jogos sob o comando de Marcinho neste início de temporada, o Cordino teve uma vitória, um empate e duas derrotas, com seis gols marcados e seis gols sofridos.

Sem Marcinho, o Cordino agora terá duas semanas para definir a comissão técnica que vai trabalhar no restante da temporada de 2023. A Onça de Barra do Corda volta a campo pelo segundo turno do Campeonato Maranhense no dia 7 ou 8 de fevereiro, às 19h, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Leandrão, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.