Pré-Copa do Nordeste

Marcinho Guerreiro garante Cordino preparado para decisão contra o Vitória

Onça de Barra do Corda estreia na Pré-Copa do Nordeste na próxima quinta-feira (5).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Marcinho Guerreiro, técnico do Cordino.
Marcinho Guerreiro, técnico do Cordino. (GR Morais / Cordino EC)

BARRA DO CORDA - Depois do recesso de Natal, o elenco do Cordino se reapresentou nesta segunda-feira (26), no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, e deu sequência aos treinamentos de pré-temporada. Logo na primeira semana de 2023, a Onça terá uma missão e tanto: encarar o Vitória, fora de casa, em jogo único pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste.

Responsável por levar o Cordino ao vice-campeonato maranhense em 2022 e de contrato renovado para a próxima temporada, o técnico Marcinho Guerreiro admitiu que é difícil encarar o Vitória já no primeiro compromisso oficial do ano, mas valorizou a dedicação do elenco da Onça de Barra do Corda durante a pré-temporada. Para Marcinho, o Cordino tem todas as condições de surpreender o Leão fora de casa e continuar na briga pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

"É um início de temporada diferente, com um jogo difícil contra o Vitória, mas estamos preparados. A gente também tem uma equipe forte, com muita qualidade. Conseguimos formar um elenco competitivo, com dois jogadores para cada posição, trouxemos alguns jogadores experientes, que poderiam estar jogando uma Série B ou C. Estamos nos preparando muito bem. Vamos intensificar esses trabalhos nessa reta final de pré-temporada para conseguir fazer um grande jogo em Salvador", disse Marcinho, em entrevista à TV Mirante.

Vitória e Cordino se enfrentam na próxima quinta-feira (5), às 19h30, no Estádio Barradão, em Salvador, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Quem vencer, avança para encarar Jacuipense (BA) ou Altos (PI) na segunda fase da Pré-Copa do Nordeste, enquanto um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.