Futebol Maranhense

Marcinho Guerreiro elogia elenco do Cordino e espera um ano produtivo

Onça de Barra do Corda já iniciou as atividades de pré-temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Marcinho Guerreiro, técnico do Cordino.
Marcinho Guerreiro, técnico do Cordino. (GR Morais / Cordino EC)

BARRA DO CORDA - O Cordino realizou a apresentação oficial do elenco na última segunda-feira (5), no campo do Osvaldo, em Barra do Corda, e iniciou as atividades de pré-temporada. Atual vice-campeã maranhense, a Onça tem calendário cheio para 2023, com presença garantida no Estadual, na Pré-Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D.

Treinador do Cordino na histórica campanha do Estadual em 2022, Marcinho Guerreiro está de volta à Onça de Barra do Corda, após rápida passagem pelo Timon na Segundinha Maranhense. Em entrevista publicada nas redes sociais do Cordino, Marcinho destacou a manutenção de boa parte do elenco da última temporada, fez elogios aos reforços para 2023 e reforçou sua confiança em grandes resultados nas competições que o clube terá pela frente.

"A expectativa para 2023 é das melhores. Sabemos que é um ano de calendário cheio, com competições nacionais, esperamos fazer um ano bom e produtivo. Deixamos uma base, o que é importante, e trouxemos jogadores experientes, que também vão nos ajudar muito. O nosso primeiro objetivo é fazer uma boa pré-temporada, a diretoria está dando todo apoio e estrutura, agora é ter tranquilidade em busca de um ótimo ano", disse o técnico.

A equipe do Cordino terá pouco mais de quatro semanas de ajustes físicos e táticos para o primeiro compromisso na temporada de 2023, que está marcado para o dia 5 de janeiro, diante do Vitória, no Estádio Barradão, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, em horário a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira os jogadores já confirmados pelo Cordino para a temporada de 2023:

Goleiros: Dida Tucuruí, Hiarley e Neto Aires

Zagueiros: Keven, Ronny Taperaçu, José Cleimisson, Talysson e Gilmar Pitimbu

Laterais: Eric, Everton, Matheus Rubens e Alexandre Pinho

Volantes: Leandro Araújo, Fabinho, Arlan Silva, Jocivan, Diego Teles e Recife

Meias: Alan Maia, Chaveirinho, Paulo Victor, Raí, Felipinho, Victor Viana e Raul Santos

Atacantes: Ulisses, Edrean e Zidane

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.