Futebol Maranhense

Com 28 atletas, Cordino inicia pré-temporada na próxima segunda-feira (5)

Onça de Barra do Corda disputará quatro competições em 2023.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 30/11/2022 às 21h25
O Cordino está se preparando para a temporada de 2023.
O Cordino está se preparando para a temporada de 2023. (Divulgação / Cordino EC)

BARRA DO CORDA - Atual vice-campeão maranhense e com calendário cheio para 2023, o Cordino fará a apresentação do elenco e iniciará as atividades de pré-temporada na próxima segunda-feira (5). Além de reforçar a preparação física de seus atletas, a Onça de Barra do Corda fará atividades com bola no Estádio Leandrão, onde disputa seus compromissos como mandante em competições estaduais, regionais e nacionais.

Determinado a fazer uma grande temporada, o Cordino já confirmou 28 atletas em seu elenco para 2023, com destaque para velhos conhecidos do torcedor maranhense, como o goleiro Dida Tucuruí, o lateral-direito Everton, o volante Jocivan, o meia Raí e os atacantes Ulisses e Edrean. O técnico da Onça de Barra do Corda será Marcinho Guerreiro, que comandou a equipe no vice-campeonato estadual de 2022 e retorna após rápida passagem pelo Timon na Segundinha Maranhense.

O primeiro jogo do Cordino em 2023 está marcado para o dia 5 de janeiro, diante do Vitória, no Estádio Barradão, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, em horário a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além do Nordestão, o Cordino terá pela frente o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D na próxima temporada.

Confira os jogadores já confirmados pelo Cordino para a temporada de 2023:

Goleiros: Dida Tucuruí, Hiarley e Neto Aires

Zagueiros: Keven, Ronny Taperaçu, José Cleimisson, Talysson e Gilmar Pitimbu

Laterais: Eric, Everton, Matheus Rubens e Alexandre Pinho

Volantes: Leandro Araújo, Fabinho, Arlan Silva, Jocivan, Diego Teles e Recife

Meias: Alan Maia, Chaveirinho, Paulo Victor, Raí, Felipinho, Victor Viana e Raul Santos

Atacantes: Ulisses, Edrean e Zidane

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.