Projeto

Torneio de futebol da Escolinha Gol de Placa é sucesso em Bacabal

A manhã de competição foi um verdadeiro sucesso.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria26/06/2019 às 14h14
Torneio de futebol da Escolinha Gol de Placa é sucesso em BacabalFoto: Divulgação / Assessoria

BACABAL - Um fim de semana bastante diferente para dezenas de crianças que praticam futebol de campo na cidade de Bacabal. No último sábado (22), o campo da Associação dos Profissionais da Saúde de Bacabal (APSB) foi palco da primeira edição do Campeonato Interno da Escolinha Gol de Placa, evento que integra as atividades do projeto “Escolinha Gol de Placa”, iniciativa desenvolvida por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Mais do que ser apenas um evento esportivo, o torneio teve caráter social e reuniu meninos de três escolinhas de futebol: Gol de Placa, Verona e Santos.

A manhã de competição foi um verdadeiro sucesso. A garotada se divertiu bastante em campo. Apesar da pouca idade, os meninos deram um show para a alegria dos pais, que fizeram questão de acompanhar os filhos. No fim, melhor para a equipe do Verona que conquistou o título do Campeonato Interno da Escolinha Gol de Placa ao vencer todos os jogos.

Além do título coletivo, o Verona ainda garantiu um dos prêmios individuais: o de artilheiro. Com quatro gols marcados, o jovem Gabriel Lourenço ajudou sua equipe a sair vitoriosa do gramado.

O vice-campeonato do torneio ficou com a garotada do Gol de Placa. O time, formado há alguns meses graças ao projeto “Escolinha Gol de Placa”, conta com a participação de 35 crianças entre 8 e 12 anos. Além de ter contato com as aulas de futebol, a criançada ainda recebe acompanhamento pedagógico.

E foi justamente o jovem Paulo, atleta da Gol de Placa, quem recebeu o prêmio de Melhor Jogador da competição. Já a outra premiação individual – Melhor Goleiro – ficou com o arqueiro Juan Ramon, do Santos

“Projetos como esse são fundamentais para nossas crianças. Aqui, esses meninos têm a oportunidade de conhecer e se aperfeiçoar no futebol. Mas, para isso, eles possuem acompanhamento pedagógico porque sabemos da importância da educação para a vida deles. A ‘Escolinha Gol de Placa’ é, sem dúvida, um caminho muito positivo para estes jovens que foram coroados com esta linda competição. Ficamos felizes em participar de momentos como esse, que, sem dúvida, conseguem formar cidadãos melhores”, explicou o professor Rochetauo Reis, técnico do Gol de Placa.

Nesta edição do Campeonato Interno da Escolinha Gol de Placa, todos os atletas participantes foram premiados com medalhas e as equipes campeãs receberam troféus. Durante a disputa do campeonato, foi oferecido, ainda, um “coffee break” aos presentes.

Mais sobre o projeto

Lançado oficialmente em dezembro de 2018, o projeto “Gol de Placa” é uma iniciativa desenvolvida por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e tem, como perspectiva, executar uma escolinha de iniciação e treinamento de futebol como expressão de cultura e rendimento, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humana. Isso irá proporcionar mais saúde, equilíbrio, agregando valores e, principalmente, um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.

Esta iniciativa nasceu do desejo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social oriundas de comunidades carentes da cidade de Bacabal por meio da prática do futebol.

O projeto é desenvolvido por profissionais capacitados no esporte Futebol que seguirá uma metodologia especializada com teorias e práticas desenvolvidas, exclusivamente, para os participantes do projeto.

Vale destacar que todos os alunos da escolinha receberam um “kit” com todo o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras e bolsas esportivas) para participar das aulas. Outro ponto positivo é que, nos dias de treinos, cada aluno tem alimentação garantida pelo projeto, além de receber acompanhamento escolar e pedagógico.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.