Goleada

Moto sofre 'apagão' e é goleado pelo Araioses, no Cardosão

O Araioses espera por uma combinação de resultados para obter sua classificação.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

ARAIOSES – Pretendendo obter a classificação antecipada, o Moto foi a Araioses enfrentar o time da casa, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense. Com cem por cento de aproveitamento, o ‘Papão do Norte’ contou o reforço do meia Felipe. O técnico Edson Porto optou por escalar o atacante Gilson no lugar de Fernandão.

Do lado do Araioses, o retrospecto na competição era bem diferente. O time do Delta do Parnaíba perdeu as duas primeiras partidas para o Cordino, por 3 a 2, e para o Imperatriz, por 3 a 1, e venceu o São José, por 2 a 0, na última rodada. Desacreditado, o Araioses precisava vencer e torcer por tropeços de Imperatriz e Cordinho para obter sua, até então, improvável classificação.

O Moto não repetiu as boas atuações das primeiras partidas do estadual, principalmente no segundo tempo. O time da casa foi pra cima e abriu o marcador aos 17 minutos com Marquinhos. Precisando do resultado, o rubro-negro partiu para o ataque e levava perigo ao gol araiosense. Mas, não conseguiu furar o bloqueio adversário. Na segunda etapa, o time voltou desligado, parecia ter sofrido um apagão. Nos quinze minutos iniciais da segunda etapa, o Araioses marcou três vezes e aplicou uma goleada histórica no ‘Papão do Norte’. Lucas, Marlon e novamente Marquinho decretaram a vitória araiosense.

O Moto volta a campo neste sábado (8) para enfrentar o Cordino às 17h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Com seis pontos, o Araioses espera por uma combinação de resultados para obter sua classificação.

O jogo

O jogo começou bastante agitado com as duas equipes tomando iniciativa de jogo. Mas, de fato, foi o Araioses que tomou conta da partida. O time da casa abriu o placar aos17 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada do time da casa, Marquinho fuzilou o canto direito do gol rubro-negro, abrindo o marcador no Estádio Cardosão.

Precisando da vitória para alcançar a classificação, o Moto foi em busca do resultado e obrigou o Araioses a jogar em seu campo de defesa. Henrique e Cléo protagonizaram boas jogadas e deram trabalho a defesa adversária. Do lado do Araioses, Marlon e Rivaldo levavam perigo ao gol rubro-negro e quase ampliaram o marcador.

Na volta para a segunda etapa, o Moto novamente tomou a iniciativa. Na ânsia de chegar ao primeiro gol, os atletas do rubro-negro exageraram e cometeram algumas faltas violentas. Aproveitando o mau momento do Moto, o Araioses ampliou o marcador com Lucas, aos 8 do segundo tempo, e com Marlon, aos 10 minutos. Perdido em campo, o time da capital não esboçava reação e viu o Araioses aplicar uma goleada histórica. Aos 15 minutos, novamente Marquinho, o carrasco rubro-negro, marcou o quarto da goleada araiosense e deu números finais a partida. Final Araioses 4 Moto Club 0.

Nesta quinta-feira (5), o São José recebe o Cordino ás 16h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Caso vença, o time Cordino pode assumir a vice-liderança do grupo A.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Cardosão (Araioses)

Data: 05/02/14

Horário: 16h

Árbitro: Edilson Santiago Cardoso

Assistentes: Aelson Mariano Campelo e José Célio Amaral Rodrigues

ARAIOSES

Wanderson, Robson, Lucas, Diego Coelho e Luís Jorge; Rafael Potiguar, Wanderson, Sandro e Marquinho; Marlon e Rivaldo

Técnico: Leandro Lago

MOTO

Ruan, Diego Renan, Hans Muller, Bebeto e Jefferson Abreu; Curuca, Pierre, Felipe, Kléo; Henrique e Gilson

Técnico: Edson Porto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.