MUNDO - O cinema brasileiro comemorou, nesta terça-feira, duas importantes indicações ao Critics Choice Awards 2026. O filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, concorre em Melhor Filme Internacional e também garantiu uma indicação inédita na história da premiação: Wagner Moura disputa o prêmio de Melhor Ator em Filme.
A cerimônia da 31ª edição do Critics Choice Awards está marcada para 4 de janeiro, às 21h, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Wagner Moura entra para a história da premiação
Com a nomeação, Wagner Moura se torna o primeiro brasileiro a concorrer na categoria de atuação principal no Critics Choice Awards. No ano passado, Fernanda Torres, que participou da campanha de “Ainda Estou Aqui”, ficou de fora da disputa.
Além da indicação por O Agente Secreto, Moura também aparece na lista de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para Televisão pelo trabalho em “Ladrões de Drogas”, produção da Apple TV.
Indicação repete feito de ‘Ainda Estou Aqui’
A nomeação de O Agente Secreto a Melhor Filme Internacional segue os passos de “Ainda Estou Aqui”, que concorreu na mesma categoria na edição deste ano da premiação.
Quem concorre contra ‘O Agente Secreto’?
Melhor Ator
- Timothée Chalamet – Marty Supreme
- Leonardo DiCaprio – One Battle After Another
- Joel Edgerton – Train Dreams
- Ethan Hawke – Blue Moon
- Michael B. Jordan – Sinners
Melhor Filme Internacional
- O Agente Secreto (Brasil)
- It Was Just an Accident
- Left-Handed Girl
- No Other Choice
- Sirāt
- Belén
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.