Cinema

O Agente Secreto está em mais salas de cinema depois de prêmios

Expectativa agora é pela indicação do longa ao Oscar.

Odair Braz Junior / Agência Brasil

Sessão do filme "O Agente Secreto".
Sessão do filme "O Agente Secreto". (Leo Lara / Universo Produção)

BRASÍLIA - A conquista de dois prêmios no Globo de Ouro, no último domingo (11), provocou a ampliação da presença de O Agente Secreto nas salas de cinema do Brasil. O diretor Kleber Mendonça Filho comemorou a medida nas redes sociais. 

“O Agente Secreto está em 320 salas de cinema no Brasil desde essa quinta-feira [15], efeito direto dos dois Globos de Ouro. O filme voltou a fazer 20 mil espectadores por dia, estava fazendo cerca de 5 mil. 11ª semana em cartaz, 3º mês de lançamento. Vi vídeo do Cinema São Luiz em Fortaleza lotado ontem. Grato!”, disse ele.

O Agente Secreto já tem mais de 1,2 milhão de espectadores

O longa-metragem protagonizado por Wagner Moura estava em exibição em cerca de 137 salas. Mais de 1,2 milhão de espectadores já assistiram ao filme.

O Agente Secreto no Globo de Ouro

O Agente Secreto conquistou dois troféus do Globo de Ouro na semana passada, de Melhor Filme em Língua não Inglesa e de Melhor Ator de Drama, para Wagner Moura.

O Agente Secreto no Oscar

O filme está pré-indicado ao Oscar e nesta semana os votantes da Academia de Cinema de Hollywood escolhem as produções que vão competir pela estatueta. A expectativa é que O Agente Secreto entre nas categorias de Melhor Filme Internacional, Melhor Direção de Elenco e Melhor Ator.

A lista com os indicados ao maior prêmio do cinema mundial será divulgada no dia 22 de janeiro. A cerimônia de entrega do Oscar acontece no dia 15 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.