BOLETIM MÉDICO

Mingau, do Ultraje a Rigor, deve deixar o hospital em breve

De acordo com os médicos, o baixista apresenta evolução lenta e gradual.

Na Mira

O músico apresenta evolução lenta e gradual, segundo os médicos.
O músico apresenta evolução lenta e gradual, segundo os médicos. (Foto: Reprodução / Facebook)

BRASIL - Na manhã desta sexta-feira (20), o hospital São Luiz informou que o musico Mingau, do grupo Ultraje a Rigor, poderá deixar a unidade hospitalar em breve. Segundo o boletim médico divulgado, o baixista tem uma "resposta clínica satisfatória ao tratamento" e que a evolução dele vem acontecendo de forma lenta e gradual.

Leia mais:

Suspeito de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor, é preso no interior de São Paulo

Mingau, do Ultraje a Rigor, segue na UTI e está sem sedação

Mingau, do Ultraje a Rigor, abre os olhos pela primeira vez após ser baleado na cabeça

Nos últimos boletins médicos, o hospital já havia informado que o músico estava conseguindo se comunicar e interagir por meio de "movimento dos olhos e reação a estímulos".

Confira o boletim médico: 

"O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz - Unidade Itaim, da Rede D’Or, com quadro estável e resposta clínica satisfatória ao tratamento. A equipe está traçando, juntamente com a família, a estratégia para desospitalização. Ainda não há previsão de data."

“Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual, com interação por meio de movimento dos olhos e reação a estímulos. O paciente está sem sedação e apresenta boa evolução do quadro respiratório.”

Mingau levou um tiro na cabeça dentro do próprio carro, no dia 2 de setembro, ás vésperas de seu aniversário de 56 anos. A bala atingiu o lado esquerdo da cabeça, atravessou o cérebro e saiu, não ficando alojada. O crime aconteceu no bairro da Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.