BRASIL - O baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, continua internado na Unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or. De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (2), o artista está sem sedação.
Leia mais:
Mingau, do Ultraje a Rigor, abre os olhos pela primeira vez após ser baleado na cabeça
Mingau, do Ultraje a Rigor, segue em estado grave, diz boletim médico
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça em Paraty
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. O paciente está sem sedação. Para auxílio na ventilação respiratória, foi iniciado revezamento de uso de cateter de alto fluxo acoplado a traqueostomia e _bipap_ (compressor que funciona “imitando” a respiração padrão do paciente). O paciente vem recebendo suporte fisioterapêutico, e o quadro clínico é considerado estável", diz o boletim divulgado pelo hospital.
O artista levou um tiro na cabeça enquanto estava dentro de seu carro, às vésperas de seu aniversário de 56 anos. A bala atingiu o lado esquerdo da cabeça, atravessou o cérebro e saiu, não ficando alojada. Mingau teve que passar por uma traqueostomia, procedimento no qual uma incisão é feita na parte frontal da traqueia, para a introdução de uma cânula que leva o ar aos pulmões.
Desde então, o quadro do baixista progrediu, no dia 9 de setembro, a equipe médica começou a reduzir a sedação. Quase um mês após sofrer a violência, o músico chegou a abrir os olhos, porém ainda não consegue interagir com o ambiente, segundo os últimos boletins médicos.
Saiba Mais
- Mãe de Kevinho revela que descobriu câncer de mama através de sonho
- Suposta vítima de Jonathan Majors presta depoimento em julgamento por agressão
- Aline Wirley e Igor Rickli explicam processo de convivência para adoção: 'Lindo e necessário'
- Marjorie Estiano conta motivo de ter desistido de carreira musical
- Gabi Luthai, esposa de Teo Teló, revela que perdeu um dos gêmeos que estava esperando
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.