Sapatinho

Presos suspeitos de planejarem sequestro de funcionário de banco no interior do Maranhão

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, dentre os envolvidos está um policial militar suspeito de planejar o sequestro do gerente de uma agência do Banco do Brasil e de sua família, na cidade de Colinas.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Uma das prisões foram realizadas na cidade de Colinas, que fica distante 443 km de São Luís.
Uma das prisões foram realizadas na cidade de Colinas, que fica distante 443 km de São Luís. (Foto: divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

COLINAS – Três suspeitos de integrarem uma facção criminosa com atuação em todo o Maranhão foram presos, na noite dessa quarta-feira (14), em uma operação conjunta das polícias civis do Maranhão e Pará. As prisões foram realizadas na cidade maranhense de Colinas, distante 443 km de São Luís, e em Marabá, no estado do Pará.

Leia também:

Suspeito é preso em Presidente Dutra por crimes de extorsão mediante sequestro

Suspeito de sequestro e extorsão tenta fugir e luta com policiais na BR-135​

Último suspeito de participar de sequestro de empresário na Grande SL é preso​

A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo e Instituições Financeiras (Dcrif), vinculado à Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), com apoio da Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Polícia de São Domingos do Araguaia.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, dentre os envolvidos está um policial militar suspeito de planejar o sequestro do gerente de uma agência do Banco do Brasil e de sua família, na cidade maranhense de Colinas, além de uma mulher, cuja função seria intermediar a troca de informações entre o policial e membros da facção criminosa custodiados no complexo prisional de Pedrinhas e prestar auxílio material aos envolvidos e, por fim, um dos líderes da facção na região, que decidia quando e como o crime ocorreria.

Após o cumprimento dos mandados de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São Luís, pela prática do crime de organização criminosa, todos os suspeitos foram encaminhados às respectivas unidades prisionais, onde permanecerão à disposição da Justiça criminal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.