TIMON - Um homem, de 27 anos, cadeirante, investigado pelos crimes de organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo, foi preso no município de Timon. A operação aconteceu nessa segunda-feira (8) no bairro Vila Bec, quando policiais cumpriram um mandado de busca e aprensão, resultando na prisão dele.
Cadeirante portava duas armas de fogo artesanais
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais encontraram o investigado em posse de duas armas de fogo artesanais do tipo “calça-bala”, ambas carregadas com munições calibre .38. Diante do flagrante, ele foi conduzido à Delegacia e autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Homem publicava imagens em redes sociais exibindo armas
As investigações tiveram início após a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon repassar informações de que o suspeito havia exibido armas em publicações feitas nas redes sociais.
Homem ficou paraplégico após sofrer tentativa de homicídio
A partir disso, a Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) da Delegacia Regional de Timon aprofundou as apurações e constatou que o homem possuía histórico criminal, incluindo prisões anteriores por roubos e tráfico de drogas. Também foi verificado que ele se tornou paraplégico após sobreviver a uma tentativa de homicídio.
Segundo informações levantadas pela investigação, o cadeirante estaria emprestando as armas apreendidas a outros criminosos para a realização de roubos na cidade de Timon, o que reforçou os indícios de sua ligação com uma facção criminosa que atua na região.
Após ser detido, o cadeirante foi apresentado na Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.